Gabster leva a Experiência 5D na Fimma e Movelsul

Abordagem que promete mudar a forma de fazer negócios no segmento de arquitetura, construção e reforma será apresentada nas feiras

Publicado em 2 de junho de 2023 | 15:38 |Por: Thiago Rodrigo

Quem estiver se preparando para visitar a Fimma Brasil e Movelsul 2023, maior Encontro de Negócios da cadeia moveleira nacional que acontecerá de 28 a 31 de agosto em Bento Gonçalves (RS), terá a oportunidade de conhecer de perto uma inovação na metodologia de desenvolvimento de projetos de arquitetura, construção e reforma.

Trata-se da Experiência 5D, uma abordagem que propõe uma forma diferente de engajamento dos clientes a partir do uso de seus sentidos, com o objetivo de criar uma conexão emocional com o usuário, fazendo-o sentir-se envolvido na experiência.

Lamigraf lança coleção

Quem promete surpreender com a novidade é a Gabster, plataforma de tecnologia que vem evoluindo a forma como arquitetos e profissionais de design se comunicam com lojas, fabricantes e marcas através da materialização de criações em 3D a partir do SketchUp.

De acordo com Cleandro Nilson, CEO da construtech, o objetivo é demonstrar aos visitantes na prática como a tecnologia muda a forma de fazer negócios, tornando o processo de desenvolvimento, aprovação e venda de projetos muito mais rápido e eficiente.

“O foco da Gabster está em reduzir problemas e demonstrar como uma loja ou arquiteto podem ter uma solução rápida para seus projetos e o melhor momento para demonstrarmos como fazer isso é durante a Fimma e Movelsul”, afirma o executivo.Gabster

Experiência 5D

O conceito de Experiência 5D aplicado no segmento da construção e reforma se propõe a ir além do método convencional de desenvolvimento de projetos, venda e produção de ambientes, permitindo que o usuário seja transportado para um mundo virtual, com todas as informações que materializarão a sua obra, considerando formas, texturas, cores, luz, escala, tempo e custo de execução.

Cleandro justifica a importância dessa mudança de mindset ao destacar que 80% dos problemas de uma obra podem ser eliminados já no início, quando se concebe um projeto arquitetônico levando em conta todo o contexto em que ele será aplicado.

Guararapes inaugura planta

“Um projeto de mobiliário não é uma ilha e precisa ser visto dentro de um ambiente real para que o arquiteto dê uma resposta mais completa à necessidade do seu cliente, podendo trocar informações com fornecedores, vender e enviar dados para a fábrica de forma ágil”, explica.

Na experiência que será apresentada no estande da Gabster, os visitantes poderão acompanhar como será a “loja do futuro”, com tecnologias integradas no ecossistema que permitem que um projeto em 3D seja elaborado, visualizado, apresentado e orçado, contemplando tudo o que está previsto no ambiente desde mobiliário a revestimentos e eletrodomésticos. “Vamos mostrar como um ponto de vendas pode dobrar a lucratividade com o mesmo número de vendedores”, promete Cleandro.

Fimma e Movelsul

A Fimma Brasil e Movelsul 2023 são promovidas pela Movergs, Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul e Sindmóveis, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e tem foco no fortalecimento comercial dos expositores.

Com uma visitação qualificada de tomadores de decisão das indústrias moveleiras, arquitetos, especificadores, designers, marceneiros e compradores internacionais, o evento tem a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes em 58 mil m² de exposição.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas