Greenplac ganha prêmios internacionais

Textura Frizzo e projeto “Greenplac na Prática” ganham prêmios internacionais

Publicado em 28 de setembro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Greenplac, empresa de MDF que pertence à Asperbras Brasil, acaba de ser contemplada com o Ouro – Gold Winner – em duas categorias: De produto pela nova textura Frizzo e de Acessórios e Design para Veículos com projeto Greenplac na Prática no concurso International Architecture & Design Awards 2023.

Os conceitos de design clássico, inovador e de impacto às categorias, foram destacados na inscrição do prêmio que é um dos mais importantes do segmento. A Comunidade Internacional de Arquitetura e Design (ADC) promove anualmente uma competição global de projetos e neste ano a disputa bateu recorde. Mais de 400 empresas de 59 países participaram. Um reconhecimento da importância do concurso que fornece inspiração para o mercado.

“Acredito que a participação em concursos realmente sérios e renomados, indicam nosso empenho, trabalho e compromisso com o setor moveleiro”, comenta Sandra Somacal, gerente comercial nacional.

Greenplac

Greenplac

Laís Carelo (esquerda) e Sandra Somacal (direita) e os certificados dos prêmios

Para Laís Carelo, gerente de marketing, a contribuição deste prêmio amplia os limites de apresentação da marca Greenplac MDF no setor da arquitetura, design e marcenaria. “Nossas pesquisas de pré-desenvolvimento de novos produtos e novos projetos visam sempre o futuro do consumo e um posicionamento de marca acessível, com design inovador, atemporal e responsável”, afirma Laís.

É nessa compreensão entre o que é tendência versus necessidade para segmento, que a Greenplac firma e reforça suas estratégias de marketing e comercial. “Buscamos o equilíbrio entre inovação, boas práticas e experiências que o aproximem nossa marca do cliente. Aproveitar esse momento para divulgar a Coleção Minimal, recém-lançada ao mercado destacando a nova textura Frizzo como premiada internacionalmente, é muito especial para nós”, destaca Laís Carelo, gerente de marketing. A produção da textura Frizzo contou com a parceria da Hueck Design Center e o projeto “Greenplac na Prática”, com a participação do MB Studio Design.

Projeto “Greenplac na Prática”

Aproximar a marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vem percorrendo os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul desde o dia 1º. de setembro de 2022.

A jornada começou em Água Clara (MS), município-sede da empresa, que conta com uma planta de 500 mil m². A empresa gera 1.200 empregos, entre diretos e indiretos. Cerca de 3.150 profissionais já participaram das oficinas que acontecem num showroom itinerante totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração dos padrões das seis linhas de produtos da marca. Um especificador técnico da empresa recebe vendedores e gerentes das revendas para que conheçam de perto o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac.

Já para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda, o projeto vai além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O grupo pode escolher “on-demand”, um dos oito temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas.

Parceiros da marca participam do projeto, entre eles Afix, Allparts, Alternativa, Blum, Dicas de Marcenaria, FGVTN, Farben, Freud, Italyline, Joelini, Proadec, Promob, RedMelt, Rehau, Sulpen, Tabone, Tegus, Torralba e as instituições de ensino Unigran e Senai de Construção.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas