Grupo Arpiaspersul inova com pintura modular
Grupo Arpiaspersul lança a linha de cabines de pintura modular Blocko® em uma grande reformulação deste produto para a pintura de móveis
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
A Fimma Brasil 2023 foi o palco para o Grupo Arpiaspersul fazer um grande lançamento para o setor moveleiro. A linha de cabines de pintura modular Blocko® chega ao mercado com nove patentes requeridas. Trata-se de uma evolução das cabines de pinturas, com novo modelo construtivo que permite a montagem personalizada da cabine de pintura de acordo com as necessidades de tamanho da indústria ou marcenaria.
O diretor comercial do Grupo Arpiaspersul, Renato Valcarengh Nunes, destaca que por muitos anos não houve inovações em cabines de pintura. “Inovar sempre fez parte do nosso grupo, todo o histórico de mercado sempre foi puxado por nós, fomos o primeiro a deixar de fazer uma cabine soldada para fazer uma cabine parafusada, uma série de detalhes que não existiam nas cabines de pintura e muitos lançados na Fimma em anos passados. Inovar está em nosso DNA”, diz.
A Blocko® tem conceito modular espelhado na indústria automotiva. “Por exemplo, um carro tem um chassi que monta um veículo a combustão ou elétrico, então eles compartilham plataformas modulares para criar produtos que sejam mais fáceis de montar e trazem vários benefícios técnicos para a cabine”, explica o gerente de engenharia e P&D, Maurício Barazzetti Zolet.
– Formas de utilizar a pintura no mobiliário
Com patente requerida de marca para o nome Blocko®, o mesmo vale para o painel Isoplate®, utilizado na estrutura de fechamento das cabines. Além deles, há sete patentes de desenhos industriais e modelo de utilidade. “Estamos contentes e com expectativa muito alta. É um produto revolucionário no mercado moveleiro”, salienta Zolet.
A gerente de marketing do grupo, Daiane De Gasperi, enalteceu o trabalho de muitas mãos para a criação do projeto iniciado pela equipe de pesquisa e desenvolvimento e alavancado pela equipe de marketing da empresa. “Envolvemos clientes desde o princípio com acessos às informações, desde o pintor ao gerente”, ressalta Daiane a respeito do processo de criação da novidade.
Fornecedores também foram envolvidos no processo de criação do produto. “Envolvemos diversos clientes nos auxiliando e testando. Quanto aos fornecedores, são empresas que não conhecíamos e agora serão nossos principais parceiros. Repensamos toda a maneira construtiva, abrimos a mente para trazer esses novos materiais e os fornecedores nos auxiliaram muito”, apontou Nunes.
Continue lendo a reportagem na Móbile Fornecedores 331