Grupo Herval firma acordo com o governo para investimento de R$ 75 milhões

Recursos são destinados à ampliação da planta fabril

Publicado em 29 de setembro de 2020 | 17:36 |Por: Cleide de Paula

O governo do Estado e o Grupo Herval assinaram um protocolo de intenção para investimentos na sede da empresa no Rio Grande do Sul. O grupo pretende destinar R$ 75 milhões na ampliação e na melhoria das atividades industriais na planta de móveis e colchões no município de Dois Irmãos (RS). A expansão da área construída será de 54 mil m2. O valor deve ser aplicado até junho de 2024, tanto para as obras quanto para as operações produtivas.

Com cerca de 7.000 funcionários, o Grupo Herval contratou 417 pessoas de maio a setembro, sendo que 193 para o varejo e 224 para a indústria. Só no município de Dois Irmãos, sede administrativa do Grupo, são 2,8 mil funcionários. A expectativa é de que esse número de trabalhadores cresça com a ampliação da fábrica.

BASF trabalha em processo inovador para reciclagem de colchões

As tratativas para viabilizar o investimento começaram em fevereiro, quando o governador Eduardo Leite se reuniu com representantes da empresa. O protocolo de intenções definiu que a Herval se compromete a ampliar os empregos na unidade, priorizando contratação de mão de obra do Estado, e empresas gaúchas para as obras de expansão.

O Grupo Herval, com 61 anos de atividades, integra diferentes segmentos e atua em todo o país. Além da sede, conta com parques produtivos em Novo Hamburgo [RS] e em Bezerros (PE) e um centro de distribuição em Miami (EUA). Ao todo são 14 empresas e 19 marcas nos segmentos de indústria, comércio e serviço. As mais conhecidas são a rede varejista taQi, com forte presença no Rio Grande do Sul; a rede iPlace, maior revendedora da Apple no Brasil; e a marca de colchões e móveis Herval. (com informações Grupo Herval)

 

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas