Grupo K1 lança Ká, a assistente virtual da Kappesberg
Colaboradora virtual do Grupo K1 será responsável por interação com clientes, consumidores e montadores em ambiente digital
Publicado em 2 de dezembro de 2020 | 12:00 |Por: Cleide de Paula
Para marcar um importante momento na história do Grupo K1, no ano em que a empresa completa 25 anos de mercado, uma grande novidade no ambiente digital foi lançada na última semana como mais um canal de relacionamento disponível ao público: Ká, a assistente virtual da Kappesberg. Ela atenderá clientes, consumidores e montadores, tirando dúvidas por meio de um chat bot para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, a Ká atuará também como criadora de conteúdos da marca nas redes sociais, ambientada em uma casa virtual com todos os cômodos planejados e elaborados por especialistas da empresa.
– Bell’Arte se posiciona sustentável e pró consumo consciente
“Todo o storytelling acontecerá dentro da casa da Ká, no Showroom da Kappesberg e no escritório. Por meio de vídeos no feed das redes sociais ela irá interagir com os seguidores, dando dicas de decoração e organização. A Ká é muito mais que nossa atendente virtual: ela é a personalidade que representará toda a nossa essência, nossa garra, comprometimento e ética para fortalecer os laços com clientes e parceiros”, destaca a Gerente de Marketing do Grupo K1, Vívian Rockenbach.
As etapas do processo de criação da Ká passaram, desde as definições visuais, pelas quais a Kappesberg optou que esta carregasse características da origem da empresa e da região onde está inserida, até o perfil psicológico e comportamental da atendente virtual, que transparece todos os valores da marca nas comunicações e interações nas redes sociais. “Esse desenvolvimento durou em torno de seis meses, desde a criação e escolha da nossa personagem até o primeiro vídeo teaser publicado nas redes sociais da marca”, explica Vivian.
Ká, assistente virtual da Kappesberg criará conteúdos diretamente de sua casa virtual
A casa virtual será construída no Showroom da Kappesberg como uma atração aos lojistas e vendedores e será sempre atualizada com os lançamentos do ano. Outra novidade é a funcionalidade da realidade aumentada, que facilita a escolha dos produtos para a casa do consumidor, pois estes podem visualizar como o móvel ficará no local antes de realizar a compra.
Além da Ká, a Kappesberg também criou a filha da atendente virtual: a Kaká. Uma personagem que apresenta uma série de desenhos infantis com muita alegria e diversão voltada para crianças de zero a cinco anos. O material traz importantes valores para o desenvolvimento infantil, importância da família e união. O lançamento da série de desenhos “Clubinho da Kaká” está previsto para o dia 1º de dezembro e terá o financiamento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
O Grupo K1
Com sede no município de Tupandi (RS), o Grupo K1 é o hoje o maior grupo do segmento moveleiro da América Latina. A empresa tem forte atuação em todo o Brasil, além de exportar seus produtos para mais de 50 países em todos os continentes. Entre as marcas da companhia estão a Kappesberg, presente em mais de 35 mil pontos de vendas, e a UZ Utilidades, presente em cerca de 25 mil pontos de vendas. Já a Idélli Ambientes, especializada em móveis planejados, possui 31 franquias no Brasil, uma em Miami (EUA) e outra no Paraguai. Outra marca da K1, a My Home, conta com 33 franquias e 12 lojas multimarcas.