Guararapes destaca lançamentos de 14 padrões

Guararapes lança produtos com base na aceleração das tendências em que o conforto, memórias afetivas e o autocuidado estão em voga

Publicado em 19 de abril de 2021 | 10:54 |Por: Thiago Rodrigo

Com lançamentos guiados pelo lema “Quando a essência se torna tendência”, a Guararapes optou por cores e tipos de materiais que, de alguma forma, pudessem despertar um pouco da bagagem e vivências culturais criadas ao longo da vida. Com essa base, a empresa lançou 14 produtos em 2020. Eles são fiéis com os materiais de inspiração, ou seja, todos os MDFs da Linha Madeiras do Brasil são fidedignos aos desenhos e às cores das madeiras originais.

Toda a pesquisa da Guararapes relacionada a lançamentos e inovações tem relação direta com o comportamento de consumo. “Nossos estudos apontam uma aceleração das tendências em que o conforto, memórias afetivas e o autocuidado estão em evidência. Com isso em mente, desenvolvemos padrões capazes de causar identificação e resgate emocional”, conta Jessica Hori, coordenadora de produto e especificação da Guararapes.

ForMóbile anuncia adiamento

Nesse sentido, a Linha Madeiras do Brasil foi desenvolvida com muito cuidado e respeito pelas riquezas encontradas somente no País, além de destacar madeiras que são muito “emblemáticas” para o design de interiores como Imbuia, Pau-Ferro e Ipê. “Acreditamos no desenvolvimento de materiais, que comumente não são utilizados para mobiliários para que ganhem espaço nos nossos lares e, com isso, possam ressignificar o design”, afirma Jessica.

Guararapes

Guararapes

Padrões Alecrim e Tela

O MDF Tela, por exemplo, representa uma cultura artesanal das tramas de palha, muito rico em detalhes e que é possível sentir com o toque. Permeando as memórias há o padrão Tijolo, inspirado nas cerâmicas de barro, especialmente no filtro de barro. “Quem não se lembra do gosto e do frescor da água filtrada por ele?”, indaga a coordenadora de produto. Um material bastante usado na arquitetura modernista, o granilite, voltou com tudo e ganhou espaço para composição de mobiliários com o padrão Fulgê.

Os 62 padrões de MDF decorativos da Guararapes contam com a proteção antimicrobiana Nanox Clean. A tecnologia tem eficácia contra o Sars-Cov-2 comprovada cientificamente. “A indústria e a marcenaria podem utilizar desse diferencial como um argumento de venda, afinal, quem não quer sua casa ou escritório protegidos?”, indaga Jessica.

A eficácia é comprovada pela Quasar Bio, no laboratório de biossegurança de nível3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Para evitar a proliferação de fungos e bactérias no MDF, a empresa utiliza o NanoxClean® há cinco anos para ter esse resultado. A tecnologia foi patenteada pela Guararapes junto à Nanox®, startup brasileira referência no desenvolvimento de materiais inteligentes.

Guararapes

Guararapes

MDF Freijo e Azul Petroleo Quarto Projeto e Fotos Arquiteto Cassio Vinicius


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646