Guararapes lança aplicativo de combinação de cores de MDF

Bússola de Combinações é inspirada no círculo cromático e promete facilitar a especificação de projetos de interiores

Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Guararapes, uma das maiores fabricantes de MDF e compensados da América Latina, desenvolveu um aplicativo para facilitar o dia a dia dos profissionais ao especificar MDF em seus projetos de marcenaria. Chamado Bússola de Combinações, o app gratuito traz inúmeras sugestões de combinações entre os MDFs da marca e tem como base o mundialmente conhecido círculo cromático.

O fascínio do público por cores e a alta demanda por sugestões de combinação para mobiliários e interiores, incentivou a equipe de marketing da Guararapes a desenvolver a solução.

“Criamos em 2020 uma versão impressa da bússola, após dezenas de testes. O sucesso foi tão grande que decidimos democratizar o acesso e distribuir essas informações para um número maior de pessoas, colocando à disposição do usuário todas as possibilidades de combinação de MDFs Guararapes na palma da mão”, detalha Diego Rodrigo Andrade, coordenador de Comunicação Integrada da Guararapes.

Impress Decor apresenta própria cor do ano

Para encontrar as sugestões de combinações, o usuário precisa primeiro escolher um padrão de MDF para ser seu ponto de partida. Em seguida, é possível visualizar as composições selecionando a técnica de combinação desejada. A Bússola traz diversas opções de combinações para cada MDF, oferecendo propostas para agradar a todos os gostos e estilos. Além disso, também é possível montar composições livres conforme a necessidade.Guararapes

O aplicativo também permite compartilhamento e armazenamento das combinações favoritas – o usuário pode tanto enviar suas composições para seus contatos como também salvá-las para usar no futuro. Para alcançar tal resultado, foi preciso elencar os padrões por tonalidade e separar as famílias cromáticas para aplicar todas as técnicas do círculo cromático e obter combinações de tons semelhantes, complementares, opostos, entre outros.

“Nossos padrões de MDF são compostos de várias cores, por isso analisamos qual cor é predominante em cada um e posicionamos no círculo cromático de forma que as técnicas funcionem e tragam opções interessantes para todos os tipos de ambiente”, explica Jessica Hori, coordenadora de Produto e Especificação da Guararapes. O aplicativo Bússola de Combinações Guararapes é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas