Guararapes traz ao mercado 14 novos padrões de MDF com texturas, cores e propostas inovadoras. Confira tudo sobre o lançamento
Publicado em 25 de junho de 2020 | 18:01 |Por: Pedro Luiz de almeida
A busca pela essência norteia os lançamentos 2020 da Guararapes. Presente no mercado há mais de 35 anos, a empresa especializada em painéis de MDF e compensados traz ao mercado padrões cheios de histórias e sensações. A marca lança 14 novos produtos que contemplam a natureza através de seus elementos, além de priorizar o cultivo de grandes memórias.
Entre as novidades, está a nova linha Madeiras do Brasil. Passeando por diversas regiões do país, os padrões representam versões impecáveis das madeiras mais nobres encontradas. O lançamento traz nomes tradicionais como o do Ipê, que ganha pigmentos dourados para destacar sua elegância; e da Imbuia, que se encontra em processo de extinção e ganha um espaço para manter seu legado para as próximas gerações.
Além das exuberantes combinações de cores que a natureza oferece de inspiração, os padrões da linha Madeiras do Brasil contam também com a nova textura Deep Wood. Com a tecnologia de ponta da Guararapes, a textura reproduz a sensação de madeira aplainada e levemente lixada por meio de poros profundos, toque macio e uma interferência de micro relevos.
A empresa também apresenta padrões que ressignificam aplicações, como o Fulgê, inspirado no nostálgico Granilite. Referência na decoração dos anos 40, o material tem aparecido em peças do design de interiores. O Fulgê chega para oferecer um toque de personalidade ao ambiente, já que o padrão acrescenta leveza aos produtos sem deixar de lado o toque descontraído e moderno.
Ainda em clima de nostalgia e recordações, o padrão Tela retrata a textura da palha tão presente no mobiliário que permeia as memórias da infância. O material enaltece o trabalho artesanal que leva como base, reproduzindo com delicadeza pequenos detalhes e imperfeições desses produtos.
“O design inovador é uma das premissas da Guararapes, que busca oferecer produtos com qualidade visual e tátil. Queremos transmitir respeito pela natureza, pela nossa cultura e, acima de tudo, aconchego e empatia” afirma a analista de produto da marca, Jessica Hori.
Sem deixar de lado a tendência de trazer o design biofílico para diversos projetos, a Guararapes lança o padrão Quartzo, que remete à pedra natural com elegância e sutileza; e o Alecrim, que combina a tropicalidade do verde a neutralidade do cinza, facilitando diversas combinações.
Padrões Cipres, Fulgê e Tijolo
Padrões Cipres, Fulgê e Tijolo
A Guararapes estará presente na Expo Revestir 2020 para apresentar seus lançamentos aos profissionais da arquitetura, decoração e construção. A empresa marca presença no evento, que acontece do dia 10 a 13 de março, com um estande inovador que promete chamar a atenção de quem passar por lá.
“Teremos a maior quantidade de lançamentos de nossa história e a Revestir nos proporciona o melhor momento para apresentá-los aos arquitetos, designers e demais formadores de opinião. Os lançamentos e a forma como serão apresentados irão reafirmar nosso compromisso com o design e a vanguarda de nosso segmento”, comenta Humberto Oliveira, gerente de marketing da Guararapes.
Confira as novidades:
Inspirado no nostálgico Granilite, sucesso na década de 40, o padrão Fulgê traz a fascinante composição de cimento e lascas de granito.
A união de veios preenchidos com ouro e fundo grafite garantem um padrão exótico e de personalidade. A textura lisa traz um charme especial ao produto.
Toda a personalidade da pedra é refletida nesse padrão, que ganha linhas suaves, fundo claro e textura lisa revelando, aos poucos, a sutileza de seus detalhes.
Trazendo o aconchego do trabalho artesanal, esse padrão é inspirado na trama de palha. O material pode ser combinado com os mais diversos tipos de madeiras, híbridos e unicores. O realismo do desenho foi potencializado quando aliado à textura tridimensional.
Em mais um padrão que remete às memórias, o Tijolo chega com inspiração em produtos feitos com barro – que estão de volta às casas. Com micrografismo, o padrão remete ao frescor do material e enriquece o ambiente com sua cor arrojada.
A tropicalidade brasileira traduzida em uma cor. Buscando sempre inovar, a Guararapes lança um padrão que traz um tom mais acinzentado, versátil para combinações ousadas e clássicas.
Nesse padrão, a cor ganha uma tonalidade metalizada chumbo de base aquecida com micrografismo, facilmente utilizado como unicor ou híbrido.
Nogueira Italiana de cor avermelhada, estilo tropical e tons quentes. Garante elegância aos ambientes e conta com a melhor textura sincronizada do mercado, com desenho e textura 100% sincronizados nos dois lados do painel.
Linha Naturale
Carvalho Natural – textura Deep Wood
Desenho calmo com muitas partes lineares, cor extremamente natural e textura perfeita de lâmina de madeira lixada.
Linha Madeiras do Brasil
Com versões impecáveis das madeiras mais nobres do Brasil, a Guararapes busca evidenciar a naturalidade das cores, realidade dos desenhos e toque perfeito.
Ipê – textura Deep Wood
Considerado uma madeira nobre, destacamos sua elegância com pigmentos dourados adicionados em sua composição.
Madeira nobre da Mata Atlântica, símbolo de Santa Catarina. Padrão que tem como objetivo preservar a história desta árvore, trazendo-a para dentro das residências. O material está associado aos móveis de luxo.
Madeira encontrada predominantemente na região norte do país. Possui linhas mais movimentadas com catedrais inteiras e desenhos bem nítidos.
Madeira exótica com origem no Pará, Amazonas, Rondônia e Maranhão. A sutileza dos poros com a cor natural e textura perfeita de lâmina de madeira lixada resultam em um padrão delicado e elegante.
Madeira nobre da Mata Atlântica, com desenho de personalidade forte. Está presente em várias peças de mobiliários de alto padrão.
Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.