Häfele Brasil celebrou 20 anos de atividades no setor na ForMóbile
Estande da empresa alemã serviu como vitrine e inspiração para os visitantes que buscam ideias criativas e funcionais para móveis
Publicado em 13 de julho de 2018 | 16:16 |Por:
A Häfele Brasil participa da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), desde 2006 e a cada edição, planeja surpreender seus clientes e visitantes com novidades para o mercado brasileiro, além de ser uma oportunidade para estreitar relacionamentos e conhecer novos parceiros. A feira realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, tem realização até hoje (13/07).
Dividido em quarto setores principais, o estande da empresa na ForMóbile abrangeu 360 m². Na parte frontal do espaço, a área de inspiração seguida pela área de inovação e uma terceira dedicada à comunicação, para reuniões de negócios, discussões e trocas de experiências, compuseram o ambiente. Além deles, a Academia Häfele foi destaque por apresentar a realização de palestras durante todo o dia e bate-papos com convidados reconhecidos no segmento da movelaria como Glaucia Binda, Ronald Heinrichs, Paulo Biachi e os youtubers do Oficina de Casa.
A área de inspiração apresentou as soluções Häfele em situações reais de uso. Duas cozinhas e um apartamento studio, baseado em conceitos de smart living, focado em soluções digitais como iluminação e ferragens automatizadas e conectividade, foram apresentados. Estes ambientes são montados visando proporcionar ao visitante uma experiência única, na qual ele possa visualizar as soluções da empresa dentro do contexto de seu dia a dia. Separado por categorias de produtos, o setor de inovação apresentou soluções criativas e práticas para closet, iluminação, entretenimento, gavetas e construção de móveis.
No ano de 2018 a Häfele celebra 20 anos no Brasil, e seguindo a filosofia do fundador, Adolf Häfele, a marca é baseada na proximidade com os clientes, assim como em seu espírito empreendedor. De acordo com a empresa, foi por meio do constante diálogo entre proximidade e dinamismo que foi possível a construção da história visualizada hoje.
Smart Houses e Loox na ForMóbile 2018
Acompanhando as tendências de comportamento e urbanismo, como a redução das áreas de trabalho e convívio disponíveis nos centros urbanos, a Häfele apresentou na ForMóbile um estúdio com 34 m², que exibiu soluções para espaços limitados. Denominadas Smart Houses, esse conceito de viver é onde a tecnologia e o design de móveis traduzem conforto, comodidade e funcionalidade, de acordo com a empresa. O lema de “Mais vida por metro quadrado” sintetiza a utilização de ferragens inovadoras e que podem ser facilmente integradas pela indústria moveleira, atendendo as questões relacionadas ao design, produção e logística e as necessidades dos consumidores.
Outra tendência visualizada pela empresa, é pelo uso inteligente de espaços, já que o móvel por muitas vezes precisa ser multifuncional. A quarta dimensão converge com essa necessidade, assim, a área Loox é uma aposta que materializa esse conceito através de soluções em iluminação LED para móveis e ambientes, pois as fitas e luminárias de LED da Häfele não se limitam apenas a móveis. O sistema de som via bluetooth e acessórios completam a diversidade dessa linha de produtos.
Completando o portfólio da família Loox, o aplicativo Häfele Connect e BLE Box, foram apresentados no Smart Studio. Os utensílios controlam todas as luminárias Loox e ferragens elétricas, como TV Lift. Assim, ao combinar funções diferentes, a empresa criou a sua própria quarta dimensão do móvel, que abrange toda a tecnologia agregada, como recursos de iluminação, áudio, conectividade e funcionalidade.
Entre os grandes lançamentos na ForMóbile, a Häfele apresentou seu espelho multidimensional, produto tecnológico que agrega funções de espelho com iluminação, desembaçador e som controlado via smartphone. Produtos multifuncionais vão de encontro às tendências de tornar os ambientes cada vez mais aconchegantes, e os móveis cada vez mais funcionais, reforça também o slogan “Mais vida por metro quadrado”, de acordo com empresa.
O produto vem totalmente montado e une as funções de luz frontal, iluminação ambiente, sistema desembaçador e som. A luz frontal, que pode ser tanto luz fria quanto quente, com função memória, oferece excelente fidelidade de cor. Todas as funções são controladas através de teclas sensíveis ao toque incorporadas ao espelho. O produto é certificado e oferece proteção contra respingos.
Disponível nos tamanhos 900x 600 mm, 900 x 900 mm e 1200 x 900 mm, o produto possuí entre os diferenciais a fácil instalação por possuir componentes todos integrados. A combinação de iluminação de ambiente com iluminação para maquiagem, função desembaçante e sistema de som em um único produto, propõe a redução da necessidade de iluminação no banheiro, e possui teclas de acionamento de fácil limpeza.
A parceria da Häfele com a Italiana Ferramenta chega oficialmente ao Brasil em 2018. Especializada em soluções para construção de móveis e acessórios de alta qualidade, a empresa italiana é conhecida por sua estrutura flexível e dinâmica. Além das qualidades importantes para o mercado moveleiro, o design italiano é outro atributo que se destaca, uma vez que as soluções da marca se fundem ao design do móvel, tornando o resultado harmonioso e dentro das expectativas dos projetistas e arquitetos.
Os principais highlights e lançamentos de 2018 também foram apresentados na feira. Foram mais de 3.600 mil itens que a empresa oferece ao mercado brasileiro. A intenção da marca na ForMóbile, foi de mostrar que é possível oferecer diversas soluções para todos os segmentos moveleiros, da indústria à marcenaria e das revendas aos projetos de arquitetura.
– Kisafix apresenta portfólio completo e lançamentos na ForMóbile 2018
A Häfele foca seus esforços em apresentar ao mercado, novas soluções e sistemas modernos e inteligentes para móveis e ambientes, priorizando fácil aplicação, montagem descomplicada e uso simples e intuitivo. Além disso, trabalha com o famoso padrão de qualidade alemão, que pode ser visualizado em todos os produtos da empresa.