Hélio Antonio Silva, CEO da Castor e seu estilo de gestão nos desafios de 2021

Um ano para ficar para a história: Hélio Antonio Silva, CEO da Colchões Castor

Publicado em 22 de dezembro de 2021 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

Com um estilo de gestão participativo, em que a equipe faz a diferença e trabalha em conjunto para obter os resultados planejados, o Grupo Castor possui uma conduta baseada nos pilares de trabalho pelo fundador da empresa de colchões, o pai de Hélio Antonio Silva, CEO da indústria colchoeira, e deixado e continuado pela mãe dele e seus irmãos.

Hoje, a Castor possui na presidência Dona Maria Eunice Mariotto Silva, o CEO Hélio Antônio Silva, Henilson Silva, a diretora administrativa Helenice Silva e a Hedenise Silva diretora-financeira – com a condução da empresa familiar ao longo de 60 anos a Castor é uma das líderes de mercado.

Para ser uma empresa líder, é preciso investir em tecnologia. Os frequentes estudos na área do sono fazem com que tecnologia e inovação sejam os diferenciais de destaque da empresa de colchões no mercado brasileiro. “Sempre acompanhando as tendências mundiais, buscamos entregar aos nossos clientes não só um colchão, mas sim produto que ofereça um sono reparador aliado ao bem-estar”, diz Hélio.

Um dos pontos gratificantes e marcantes para a Castor foi a projeção da empresa como uma das melhores no País e o reconhecimento dos lojistas e consumidores do Brasil. “Há mais de 50 anos os nossos desafios são constantes, mas conseguimos ultrapassá-los com muita sinergia, trabalho em grupo e comprometimento”, pontua o CEO.

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Em 2021, os desafios foram muitos, mas a empresa soube contorná-los. Adaptaram-se à nova realidade e planejaram novas estratégias. Contudo, foi necessário remodelar a comunicação para manter a relação mais próxima ao cliente em um momento em que o distanciamento era necessário. “Com isso criamos uma proximidade melhorando nossos canais de atendimento via redes sociais com diversas publicações que se igualam ao cotidiano do nosso público, ferramentas e estratégias para vendas remotas e em nosso e-commerce”, conta.

Hélio declara que o grupo constatou que a presença nos canais digitais permitiu criar um relacionamento mais íntimo com os consumidores. Nas lojas, foi iniciado um trabalho mais intenso e qualificado que permitiu uma proximidade mais afetiva e completa com os clientes. “Nos posicionamos muito no nosso diferencial que é a qualidade e procuramos, através das revendas exclusiva e/ou multimarcas, de maneira cada vez mais profissional no sentido de atender nossa clientela e manter ou aumentar ainda mais nossa satisfação junto aos clientes”, afirma Hélio.

Além disso, a empresa conta com o Selo Abicol em seus produtos além de apoiar e ser apoiada de perto pela associação, algo importante para que problemas ou conflitos da classe sejam tratadas de maneira ética e profissional. “[O selo] cumpre e desenvolve um rigoroso sistema de boas práticas de fabricação e o intuito do selo é ser um aliado do consumidor, pois se o colchão possui o selo, ele pode confiar”, garante.

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