Impress Decor Brasil anuncia Cores do Ano de 2022

Empresa de desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos lança duas cores do ano de 2022

Publicado em 1 de dezembro de 2021 | 12:16 |Por: Thiago Rodrigo

A Impress Decor Brasil aproveitou a atmosfera em torno da cultura do design para lançar as Cores do Ano de 2022. Da mesma forma que institutos especializados em tendências, como a Pantone e a WGSN, trabalham em pesquisas para identificar as cores que, anualmente, se tornam referência para o mundo todo, a Impress Decor Brasil desenvolve o estudo “Cor do Ano”, com foco no segmento de arquitetura e decoração e em consonância com as principais tendências globais.

Nessa edição, a empresa contou com a colaboração criativa do OHMA Design, escritório dos sócios Fabio Marx, Nicholas Oher e Paloma Bresolin, que tem como conceito transformar insights em realidade passando leveza e sofisticação sem deixar de lado a harmonia, funcionalidade e, principalmente, a originalidade.

Cores do ano 2022

Com um olhar profundo e sensível, as empresas apresentam a Alma, uma cor que transita entre tons de lilás e azul, um tanto acinzentado, como algo que não pode ser definido ao certo. Esta cor central e todas as suas nuances aparecem acompanhadas por uma paleta complementar, a Mescla, que representa a diversidade imensa por onde a alma transita, se mistura e se completa. Essa paleta é composta por oito tonalidades que variam do bege a um marrom mais denso.

Irineu Munhoz é eleito presidente da Abimóvel

“A partir de pesquisas de comportamento e de tendências nacionais e globais, o estudo a Cor do Ano, da Impress Decor, incorpora diversos caminhos que interpretam, em estéticas e cores, o atual momento que vivemos, com a ressignificação do conceito de morar, aliado ao olhar de todos nós para o autoconhecimento e diversidade”, explica Alexandre Chiquiloff, Design & Marketing Manager for Latam da Impress Decor Brasil.

Impress

Impress Decor Brasil Cores do ano 2022

Alma

Para os sócios do OHMA Design, o projeto foi uma experiência de desconstrução do processo criativo. “Nós trabalhamos com milhares de imagens de referência com o objetivo de mapear comportamentos, tendências, estéticas e nuances que representassem o espírito do que estamos vivenciando”, refletem Fábio, Nicolas e Paloma.

“Mas, concluímos que as marcas estão olhando muito para o universo, para a natureza, para o externo e, por isso, decidimos olhar para dentro de nós mesmos. Nessa busca, vimos como somos diferentes, inclusive no tom de pele. E foi esse conceito que trouxemos para o estudo: a pele, o ser, o eu, o nós”, conclui Nicolas Oher.

Em 2021, a Impress Decor Brasil havia apostado nos “opostos complementares” através das cores Crescente e Nascente. Crescente, com seu tom verde evoluiu e adquiriu uma personalidade forte inspirada pela conexão profunda com o natural e o desejo de horizontes mais amplos. Já o Nascente, definida como híbrida, nem rosa nem bege, tornou-se um “roseige”, apresentando um tom moderno, contemporâneo, que reflete plenitude, calma e leveza.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646