Impress Decor Brasil lança coleção inspirada na América Latina

Coleção Arredores propõe um apanhado de traços que pontuam possibilidades, caminhos a serem olhados e admirados como meios de conceber perspectivas e inspirações

Publicado em 2 de abril de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Olhar a nossa volta é uma forma de enxergar a nós mesmos. Os costumes, as faces, as cores e texturas típicas de cada lugar, contam histórias e expressam singularidades que também carregamos dentro de nós. Detalhes de paisagens, frutos, materiais, danças e tramas que para além da geografia nos trazem o sentimento de coletividade e pertencimento. Essa sensibilidade à matéria por meio da percepção de tudo o que cerca foi o que inspirou a criação da Coleção Arredores, lançamento da Impress Decor Brasil para o mercado latino-americano.

Impress

Sem qualquer pretensão de representar a identidade da América Latina como um todo — o que seria impossível, dada a toda a diversidade natural, cultural e histórica —, a Impress propõe um apanhado de traços que pontuam possibilidades, caminhos a serem olhados e admirados como meios de conceber perspectivas e inspirações.

Exportações de móveis crescem em fevereiro

Mas, afinal, dentre tantos caminhos, o que pode ser percebido como tipicamente latino-americano? O que nos é essencial e nos torna autênticos num universo tão plural? A proposta da Impress está em uma criatividade baseada no dia a dia. Ou seja, elementos simples e banais da vida, interpretados e vividos em termos estéticos e artísticos. Descobrindo-se, assim, o extraordinário a partir do que se tinha como algo trivial. Um cotidiano que passa a ser memorável, e que será vivido por meio da restituição de sua beleza e das interações emotivas dos nossos sentidos: do toque, olfato, do paladar, da visão e da audição.

“Estamos falando de uma coleção com diferentes sotaques. Palavras que se misturam numa verdadeira polifonia, destacando representações e práticas singulares. Valoriza-se, então, características sutis das culturas regionais que contribuem na formulação de ideias e inspiram o desenvolvimento de novos produtos”, informa a empresa.

“De Coca-Cola à Inca-Kola. Do Guaraná Antártica ao Guaraná Jesus. De selvas úmidas a desertos profundos. De redes de pesca a fibras exóticas. Da delicadeza da renda à rusticidade do pau a pique. Trata-se da contínua regeneração e relançamento das próprias raízes, simplesmente valorizando o que temos e vivemos em nossos arredores”, considera.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas