Incêndio atinge fábrica da Artecola em Tatuí (SP)

Na semana em que comemorou 74 anos de fundação, planta industrial em Tatuí (SP) sofre com incêndio sem vítimas

Publicado em 18 de maio de 2022 | 05:50 |Por: Thiago Rodrigo

A Artecola Química, por meio de comunicado de imprensa, lamentou informar que um incêndio na madrugada da segunda-feira (9/5) atingiu sua planta industrial de Tatuí (SP), localizada no bairro Jardim Gonzaga. O incidente foi rapidamente identificado e não registrou vítimas, preocupação primeira da empresa. As causas seguem em apuração. O incêndio ocorre na semana em que a empresa comemorou 74 anos de história.

Assim que verificou o foco, a Brigada de Incêndio da Artecola acionou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi atendida pelo 4º Subgrupamento de Tatuí, subordinado ao 15º Grupamento dos Bombeiros, de Sorocaba. Além do combate às chamas, houve o trabalho de rescaldo, ação decisiva para que os danos não fossem ainda maiores.

A Artecola agradece pela dedicação e empenho do grupamento dos bombeiros que combateram as chamas. “Estamos fazendo o máximo esforço para que este incidente afete o mínimo possível nosso fluxo de entregas, e avaliando os impactos do evento em nossa linha de extrusão”, informou, ainda, a empresa, que acrescenta: “O que nos tranquiliza é saber que não houve feridos, garantindo a saúde e segurança de Nossa Gente, assim como não houve prejuízos à comunidade”.

Atualização (às 05h50 do dia 18/05)

Em comunicado, a Artecola Química tem a satisfação de informar que foi retomada, no dia 17/05, a produção de sua planta industrial de Tatuí (SP), localizada no bairro Jardim Gonzaga, que havia sido danificada por um incêndio, no último dia 09 de maio. Segundo a companhia, o incidente não deixou vítimas, o que é de fundamental importância para a empresa, mas causou avarias em uma máquina extrusora. O equipamento produz laminados especiais à base de polipropileno e fibras vegetais.

“Mesmo com os transtornos, foi possível normalizar a produção a partir de hoje, recompondo o ritmo normal dos trabalhos. As entregas da última semana foram remanejadas e estão sendo definidas com cada cliente. Mais uma vez, agradecemos à equipe da Artecola, ao Corpo de Bombeiros (4º Subgrupamento, de Tatuí, subordinado ao 15º Grupamento dos Bombeiros, de Sorocaba) e aos nossos parceiros pela ação, compreensão e solidariedade nesse momento. Contar com tantos apoios foi especial e nos estimula a seguir em nossa Missão: nós da Artecola existimos para criar valor através de soluções diferenciadas, promovendo o desenvolvimento sustentável e facilitando a vida dos clientes”, informa a empresa.Artecola

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas