Industriais falam sobre showroom da Biesse

Luiz Rigoni, da Móveis Rimo, e Carlos Augusto Lopes, da Móveis Lopas, comentam sobre o showroom da Biesse

Publicado em 28 de abril de 2023 | 10:37 |Por: Thiago Rodrigo

Durante esta semana ocorre a Biesse Inside, evento de lançamento do primeiro showroom da fornecedora mundial em tecnologias para a indústria da madeira, vidro, pedra, plástico e materiais avançados, na América Latina. Após o descerramento da placa e o corte de fita com a celebração oficial de inauguração, industriais moveleiros comentam sobre a nova empreitada da multinacional italiana.

O diretor da Móveis Lopas, Carlos Augusto Lopes, destaca que a Biesse é uma indústria muito voltada para a tecnologia e avançada no setor moveleiro, sendo uma das melhores marcas do mundo. Em 2013, a empresa escolheu a marca para produzir seus móveis na nova unidade em Rodeiro (MG), após conhecer o showroom na matriz em Pesaro, na Itália.

“Meu pai quando se encantou com a Biesse. Quando ele viu as máquinas em Pesaro ele disse que queria uma fábrica igual àquela. Então, fizeram o orçamento e acabou comprando praticamente a fábrica inteira. Foi um sonho que realizamos e uma virada de chave porque a partir dessa unidade a Lopas voltou ao mercado com tecnologia e qualidade e crescemos muito com essa unidade”, assinala. A fábrica da Lopas em Rodeiro tem, praticamente, 80% das máquinas Biesse.

Thiago Rodrigo

Biesse

“Quando se fala em Biesse, adquirimos tecnologia, qualidade e durabilidade”, frisa Carlos Augusto Lopes

Para Lopes, o novo showroom da Biesse é uma boa oportunidade para a Biesse atender ainda melhor as empresas no Brasil. “É muito bom para nós, pois o Brasil sai na frente e ganha a América do Sul. Estou muito feliz de conhecer esse primeiro ‘pezinho’ da Biesse no Brasil e tenho certeza que será um grande sucesso para a Biesse e para nós empresários”, destaca.

Biesse inaugura showroom

A Móveis Rimo também possui uma história de longos anos com a Biesse. Quase 25, segundo o diretor Luiz Rigoni, após a empresa também ser convidada para conhecer a marca na Itália em uma feira e depois a fábrica da Biesse. “Foi um encanto. Desde então, compramos várias máquinas deles a vida inteira. Parou por um momento, mas agora com essa filial vamos voltar e eles vão ser protagonistas em oferecer máquinas para o Brasil”, diz Luiz.

Segundo ele, a máquina é de boa qualidade e tem boa estrutura. “Hoje, é a segunda do mundo no setor, gostei dessa notícia. Não é para qualquer um montar uma empresa e chegar nesse patamar. As máquinas são bem atuais, com software de primeira”, afirma.

Thiago Rodrigo

Biesse

Luiz Rigoni, diretor da Móveis Rimo

Showroom da Biesse

“Para nós isso é um marco muito importante. É a realização de um projeto que começou há pouco mais de um ano. Quando começamos a pensar na inauguração, todo mundo estava um pouco assustado, e é importante compartilhá-la com nossos clientes”, conta o diretor de vendas, Alessandro Agnoletti.

O Biesse Inside reuniu mais de 200 empresas, 250 pessoas no total, nos primeiros dois dias. “Desde o primeiro dia às 8h30 tinha cliente entrando para conhecer nossa casa e ficamos surpreendidos pela quantidade de pessoas que compartilha conosco essa felicidade, um orgulho”, destaca Agnoletti. Até amanhã (29/04), serão 500 empresas do Brasil todo e da América Latina, com clientes de pelo menos oito países da América Latina, além de colaboradores, parceiros e representantes.

Focada em serviços

Agnoletti ressalta que, ao longo do ano de trabalho desde a compra do terreno do showroom, foram contratados os melhores profissionais com muita experiência para oferecer o melhor em serviço. “Hoje começa essa nova fase da Biesse na América do Sul, onde queremos ser o número um em serviços”, frisa.

Assim sendo, a Biesse também tem o objetivo de oferecer serviços aos industriais moveleiros. “A tecnologia que está no showroom é um complemento da parte de serviços. As máquinas são importantes, os clientes podem vir aqui e desenvolver novos produtos, mas onde queremos ter excelência no mercado sul-americano está na parte de serviços”, aponta o diretor de vendas.

Leia na Móbile Fornecedores 327, reportagem completa sobre o novo espaço (8/5).

Desse modo, serão ofertados serviços técnicos, peças de reposição, desenvolvimento de software, tudo que vem depois da escolha tecnológica. “O cliente tem a possibilidade de escolher a tecnologia de vários países e não é mais a melhor tecnologia ou a mais barata que vende mais, todos os nossos competidores estão em um mercado que permite a todos terem sucesso, mas é o pós-venda da máquina, é a parte mais importante”, assinala.Biesse

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas