Interprint realiza Design Week em São Paulo (SP)

Evento é ponto de encontro de agentes internacionais e multinacionais do design, como influenciadores, trendsetters e todo o time global de parceiros, clientes e fornecedores

Publicado em 8 de março de 2019 | 21:00 |Por: Cleide de Paula

Inovação, tecnologia, arte, artesanato. Conceito e aplicação se encontram na Interprint Design Week, evento que traz ao Brasil a proposta de atuar como um ponto central da tendência.  Nos dias 13 e 14 de março, das 9h às 12h, a Interprint lança os holofotes sobre os principais insights globais para o morar, promovendo movimentadas talks e workshops com artistas e influenciadores.

A fornecedora de papéis decorativos traz ao Brasil o celebrado trend expert escandinavo Stefan Nilsson, conhecido como TrendStefan, além de influenciadores da cultura brasileira Katia Lopes e Lucas Kenji, da premiada artista plástica Suzanne Reboh e do italiano Maurizio Burrato, do Design Team mundial da Interprint. Eles estarão na Casa da Fazenda do Morumbi, local próximo ao pavilhão da Expo Revestir, que se realiza na mesma semana e também traz novidades da Interprint aplicadas em lançamentos dos expositores.

Divulgação Interprint

Interprint Design Week

“Na Design Week a materialidade poderá ser tocada”, frisa Lourdes

A Interprint Design Week se converte em um ponto de intercâmbio de experiências e ideias. Segundo a empresa, trata-se de um ponto de encontro, um novo conceito de apresentar o design, não apenas como design de superfícies, mas sim como influencia e se transporta nas redes sociais e como as redes, por sua vez, são influenciadoras do design.

“Na Design Week da Interprint vamos não só ver design, logicamente, mas também o modo como novos agentes atuam como influenciadores na escolha do design: o papel tão importante das redes sociais na história do design”, revela a diretora-geral, comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.

“Vamos trazer uma proposta nova de abordar a tendência, não só mostrando highlights das principais feiras mundiais deste início de ano, como a Heimtextil e a Imm Cologne, porém nos encontrando com desenhos que apresentamos em novembro em nosso primeiro festival internacional, na Alemanha, e que já foram incluídos nas coleções do mercado brasileiro”, salienta.

“Fico muito contente que nosso primeiro festival de design já tenha dado frutos, que vamos encontrar expostos também durante a Expo Revestir, nas novas coleções de nossos clientes. O Brasil continua com esta liderança e com esta rapidez na criatividade e no design”, acrescenta.

O desafio e as competências das mulheres do setor moveleiro

“Com este evento onde vamos apresentar designs e outras experiências que influem no mundo da criação, vamos nos transportar a um morar com emoção, conforto, segurança e bem-estar, aspectos muito importantes diante de um mundo tão complexo como o que vivemos hoje”, aponta. “Durante a Design Week vamos continuar com esta proposta, vamos continuar inovando com design, alimentando a sensação de cocooning, em sintonia com os novos estilos de vida, que estão já se instalando no universo do design”, acrescenta.

Divulgação Interprint

Interprint Design Week

“Vamos mostrar trends que nos transportam tanto a este mundo de cores quanto cartelas de new neutral colors”, aponta Franciele

A responsável pelo Marketing & Design da Interprint do Brasil, Franciele Bayer, antecipa que serão muitas proposições. “Vamos encontrar tendências que vão desde o minimalismo até o estilo urbano, o mid-century, o bobo e também étnicas. Assim como a abordagem de ‘joy of life’. Vamos mostrar trends que nos transportam tanto a este mundo de cores quanto cartelas de new neutral colors”, aponta.

A Interprint Design Week terá uma programação movimentada, com estações de talks, workshops e apresentação de produtos e lançamentos. “Nossa proposta é trazer uma visão superavançada do morar, com base em nossos centros de pesquisa em tecnologia, design e comportamento da sociedade e naquilo que nossos clientes apontam, entre eles as principais marcas mundiais de design de mobiliário, aos nossos convidados da mídia, influenciadores e clientes da indústria de móveis e painéis, arquitetos e designers”, destaca Franciele.

Interprint Design Week

Quando: 13 e 14 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Casa da Fazenda do Morumbi
Endereço: Avenida Morumbi, 5594 • São Paulo, SP

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas