Interprint DesignDays 2024
Interprint realiza DesignDays 2024 após Semana de Design de Milão com mais de 300 convidados em sua sede na Alemanha
Publicado em 31 de maio de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
De 20 a 25 de abril, logo depois da Semana de Design de Milão, a Interprint recebeu mais de 300 convidados de 35 países em sua sede em Arnsberg, Alemanha, para a primeira edição do DesignDays, novo evento que já foi reconhecido como um marco para a indústria de revestimento e fabricação de mobiliário mundial.
Como parte da experiência, o antigo showroom foi transformado em um espaço de convivência e de experimentação chamado Worklab, onde os clientes tiveram acesso a uma verdadeira curadoria do que há de mais atual e relevante para o mercado. Junto a isso, o espaço também contemplou amostras e materiais de outras empresas como puxadores, vidros, perfis metálicos, entre outros.
– Top Móbile 2024: finalistas Fornecedores da Indústria
Diversas outras experiências criativas e interativas com cores e designs foram apresentadas para envolver e encantar os clientes. Além disso, a IA também esteve presente em vários momentos do evento. A Interprint apresentou esse tema na prática mostrando o processo de criação de designs através da IA.
Os convidados responderam a uma variedade de perguntas sobre suas preferências, gostos e estilo, e então descobriram como a inteligência artificial utiliza esses dados para gerar novos resultados criativos. No final, cada convidado recebeu um código pessoal e, portanto, uma imagem gerada por IA com suporte de dados onde os papéis decorativos foram reinterpretados.
Os vistantes também passaram por uma experiência multissensorial que não se baseou exclusivamente em tecnologia inovadora. A Interprint, comprometida em fundir arte e design, apresentou uma peça de arte especialmente desenhada por Gustavo Dalinha, artista plástico sul-americano, que chamou a atenção dos visitantes com cor, luz e emoção, numa introdução a Edição de Cores.
A WGSN também apresentou a sua opinião sobre as necessidades futuras da Geração Alfa, que desempenhará um papel importante a partir de 2030, o mais tardar, e moldar o futuro como os primeiros nativos completamente digitais.
“Estamos muito satisfeitos com a forma como os DesignDays foram recebidos pelos visitantes. Mas isso foi exatamente o nosso objetivo”, explica Steffen Fillibeck, diretor global de marketing e design da Interprint. “Mostramos à indústria o que é possível hoje com a combinação de criatividade, IA, cocriação e perspectiva do consumidor”, diz.
Para Lourdes Manzanares, diretora geral de vendas e marketing da Interprint do Brasil, foi gratificante a receptividade e participação dos clientes sul-americanos no evento “que marca o início de uma nova trajetória da empresa onde arte, design e tecnologia convivem e devem ser transportados para todos os públicos”.