Interprint evoca multidiversidade da América Latina em DesignDays

Desenvolvedora de superfícies, Interprint realizou DesignDays para clientes e parceiros nesta semana, entre 5 e 9 de agosto, em sua sede no Brasil

Publicado em 9 de agosto de 2024 | 18:00 |Por: Thiago Rodrigo

A desenvolvedora de superfícies e fabricante de papéis decorativos, Interprint, realizou mais uma edição do DesignDays em sua sede no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. Evocando a multidiversidade da América Latina, a companhia pertencente ao grupo Toppan apresentou 17 novos décors para o revestimento de móveis.

Inspirando-se nas diversas faces da América Latina, a Interprint convidou clientes e parceiros para participarem de uma jornada que explorou a heterogeneidade latino-americana, um continente multifacetado do qual a empresa a materializou em um poliedro, palavra de origem grega que significa muitas faces. Com diversos caminhos a se seguir, a coleção lançada seguiu esse mesmo tom.

Antes, em sua apresentação, a empresa iniciou evocando a multidiversidade da América Latina, depois apresentou vídeo mostrando imagens de incontáveis ícones da parte latina do continente, seja sua raça, etnia, gastronomia, geografia, e clima.

Em seguida, o artista Gustavo Dalinha foi convidado para apresentar sua arte na série Ameríndia, sendo penduricalhos feitos em papel Antaimoro, com acrílico e pigmentos. A cocriação com a desenvolvedora de superfícies mostra como o design e a arte andam juntas, também elucida traços da América Latina, bastante presente nas obras do artista.

Thiago Rodrigo

Interprint

Gustavo Dalinha

“As impressões que recebemos de fora funcionam como alimento e tudo que recebemos de fora geram sensações”, comentou em sua explicação sobre as obras apresentadas sobre caixas que carregaram os cilindros de papel da Interprint.

O mosaico de tesouros foi o nome da quarta etapa, no qual a Interprint mostrou um olhar diferente sobre o continente, mostrando materiais, locais, criações e outras características tão pertencentes ao espaço geográfico tema do DesignDays da Interprint Brasil, totalmente original e sem correlação com sua versão europeia.

Thiago Rodrigo

Interprint

Grafiteiro O Bolacha

Assim, linho, a montanha de vinicunca, lítio, milho, deserto, latéx, algumas metrópoles foram utilizadas pela empresa para algumas das criações. Elucidando a metrópole e suas cores representadas nos grafites presentes em São Paulo, Bogotá na Colômbia teve a presença do grafiteiro O Bolacha (@obolacha).

Esse poliedro de povos que é o continente latino-americano, nas palavras da Interprint do Brasil, foi demonstrada na quinta etapa, o Worklab, que contou com a coleção de 17 lançamentos de décors para o revestimento de móveis e diferentes possibilidades para as indústrias de painéis de madeira aplicarem em suas linhas.

Thiago Rodrigo

Interprint

José Ferro com os lançamentos em cores

Em cores sólidas, Botanic, Vinicunca e Salar foram as novidades, bem como entre os madeirados, Ancona e Rookwood Oak, enquanto o Veda foi um destaque na parte de outros materiais, sendo inspirado na palha do milho e apresentando um padrão singular, bem como o Basima, inspirado no quartzito brasileiro com estrutura serena, veios brancos e tom vermelho bordô forte. A empresa mostrou também três possibilidades experimentais de criações de superfícies realizadas por inteligência artificial.

Para fechar, o gerente de design José Ferro falou sobre a casa multigeracional e as novas e futuras gerações de consumo, que requerem produtos para diferentes perfis e estilos em espaços com diferentes gerações, mostrando dados sobre elas. Os convidados puderam ainda apreciar a cocriação de um cantor brasileiro e outro austríaco que tocaram e cantaram músicas latino-americanas.Interprint

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas