Joelini: crescimento com valor percebido

Joelini comenta desempenho em 2025 e suas perspectivas no mercado moveleiro para 2026

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

O ano de 2025 foi, até o momento e está sendo, um ano no qual a Joelini, fabricante de sistemas deslizantes para portas de correr, testou e iniciou novos produtos, formatos de atuação e novos mercados. Isso coloca a Joelini em posição de crescer novamente no próximo ano, ampliando seu posicionamento buscando novos clientes e mercados.

Para Elias Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini, o mercado em si não vai magicamente ficar fácil, mas ele entende que a empresa entra mais 2026 mais madura por ter produtos-âncora fortes, comunicação para o mercado clara e marca cada vez mais reconhecida, canais bem segmentados e estrutura fabril mais com capacidade produtiva adequada as demandas.

Em 2025, o desempenho de produção e venda da Joelini nos três primeiros trimestres do ano de 2025 foi de crescimento tanto em faturamento, quanto via ganho de mix e via expansão de canais (revenda para marcenarias, indústria de móveis em série, fabricantes de portas, exportação, etc.). “Em resumo tivemos crescimento em relação a 2024, puxado principalmente pelos canais estratégicos”, frisa Elias.

As metas da marca de sistemas deslizantes são separadas em “meta de resultado” e “meta estratégica de marca”. “Até o momento, a Joelini entregou o crescimento previsto: não batemos o teto mais agressivo, cumprimos a meta, mas ainda não é goleada”, diz o diretor. Sobre a meta de posicionamento como referência em sistemas deslizantes, a resposta é muito positiva:

“Vemos que a Joelini vem se posicionando como marca de solução, não só de produto. Vemos também os parceiros da marca (fabricantes, lojista e revendedores) transmitindo o conceito de valor percebido e isso é exatamente o que aumenta lembrança de marca em top of mind. Entendemos este fator como sendo de vital importância, estar entre as marcas mais lembradas no segmento, de fato isso vem se tornando um KPI de marketing, uma demonstração até de maturidade de marca”.

Continue lendo a reportagem na edição 353 da Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas