Killing é certificada pela GPTW como excelente empresa para trabalhar

Indústria química gaúcha conquistou a certificação da Great Place To Work (GPTW) após pesquisa interna que mediu a percepção dos funcionários em relação à empresa

Publicado em 2 de agosto de 2022 | 06:23 |Por: Thiago Rodrigo

A Killing S.A. Tintas e Adesivos, com 60 anos de mercado completados em maio passado, comemora a conquista do selo da Great Place To Work (GPTW), empresa de consultoria mundialmente reconhecida.

Desde 2017, a GPTW promove a Jornada de Certificação & Ranking, em que analisa o clima organizacional de várias empresas, com uma pesquisa e diagnóstico on-line. Se os colaboradores considerarem a organização um ótimo ambiente de trabalho e a empresa atingir nota 70 (ou mais) na pesquisa conquista o selo digital de certificação, com validade de um ano.

De acordo com o diretor-presidente da Killing, Milton Killing, a preocupação com o ambiente e as condições de trabalho é constante na empresa desde sua origem. “Se desejamos ser uma empresa com um bom ambiente de trabalho, precisamos também que nossos funcionários estejam preparados fisicamente e mentalmente. A empresa é um todo, com suas máquinas e equipamentos, que temos que fornecer em ótimo estado, e nossos colaboradores. Precisamos garantir o seu bem-estar deles e; por isso, promovemos ações internas e avaliações para medir e identificar os pontos positivos e onde devemos melhorar”, explica o gestor.

A construção de um dos primeiros refeitórios dentro de uma fábrica no Vale do Sinos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é exemplo dessa constância. O fundador e saudoso Leopoldo Celestino Killing foi um dos primeiros a tomar essa iniciativa já pensando no bem-estar de seus colaboradores. Além de oferecerem melhores condições de trabalho, outro ensinamento que continuou muito acentuado na trajetória da Killing é o atendimento ao cliente.

Madebal é certificada pelo FSC

Celestino fazia questão de ouvir as necessidades de cada um e também de acompanhá-los na aplicação dos seus produtos. De forma, a orientá-los a economizar nas tintas e aplicações de seus adesivos. Essa premissa se manteve constante na gestão herdada por Milton. Com isso, a empresa evolui criando e inovando nos mercados nacional e latino com um portfólio de produtos de alta performance e atendimento primordial.

“Nossos colaboradores se sentem felizes em trabalhar aqui e expressam esse sentimento no atendimento aos nossos clientes e fornecedores. A nossa rotatividade de funcionários é baixa por conta desse cuidado que temos com todos que trabalham conosco e com a comunidade onde vivemos”, frisa o diretor.

A conquista da certificação da GTPW é comemorada pela empresa que está divulgando o selo em suas ações e espaços internos de sua matriz e filiais para conhecimento de todos os colaboradores e fornecedores. A Killing é detentora das marcas Kisafix e Tintas Killing, considerada uma multilatina consagrada, líder em adesivos para calçados na América Latina, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das maiores exportadoras de adesivos do País.

Com matriz em Novo Hamburgo (RS); filiais em Simões Filho (BA), Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a empresa contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de 3 milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas