Latinidade é tendência para o mercado de revestimentos

Impress Decor lança novos décors de olho no mercado latino-americano evidenciando a riqueza cultural da região com a Coleção Arredores

Publicado em 20 de outubro de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Quando o objetivo é deixar a casa mais aconchegante, leve e com um toque de frescor, nada melhor do que apostar nas inspirações latinas. Com um estilo próprio, essa decoração mistura elementos das culturas dos países latino-americanos, como as formas, as texturas, as cores e as emoções, combinando requinte e despojamento. As principais referências refletem, entre outros, a tradição e a riqueza cultural da região.

Com um olhar plural e inspirada pelas diversas paisagens da América Latina, a Impress Decor Brasil trouxe a Coleção Arredores. Composta por 15 designs que valorizam elementos simples e banais da vida, interpretados e vividos em termos estéticos e artísticos, a empresa destaca os diferentes sotaques e as características sutis das culturas regionais que contribuem para a criação de ideias que inspiram o desenvolvimento de novos produtos.

Entre os destaques da coleção, estão os designs inspirados na sutileza da palha e tecidos. Com uma proposta de palha sutil, delicada e que transmite conforto visual e emocional, o design Gorden valoriza as pequenas imperfeições em seu tramado manual, trabalho típico de diversos povos originários. O handmade também está presente nos padrões Interface, Kreek e Maceió.

Produção de móveis aumenta em maio, diz Abimóvel

O Interface que traz uma interpretação gráfica de materiais com sobreposição de tramas das palhas e tecidos, utilizando muita transparência e profundidade, carregado de leituras e significados, enquanto o Kreek traz a interpretação da riqueza das texturas das fibras naturais, valorizando tudo aquilo que é artesanal e local. Já o Maceió, é inspirado no tecido artesanal típico do nordeste brasileiro e possui um ritmo e repetição interessantes e ao mesmo tempo sutis. Sua estrutura cativa pelas memórias e delicadeza do seu preparo.

Inspirados em elementos naturais como o couro, cortiça e fibras de bananeira, a Coleção Arredores apresenta também os padrões Suede, Cube e Corcho. No design Suede, o sutil detalhe da textura do couro curtido é trabalhado e retrabalhado com toque macio aveludado e aconchegante. Com aspecto de marchetaria, o padrão Cube traz as fibras da bananeira trabalhadas em formatos geométricos oferecendo um toque de arte aos ambientes. No Corcho, a cortiça ultrapassa os limites da sua utilização inicial ganhando novo status, permeando ares de moda e decoração e reforçando a sua naturalidade intrínseca.

Já os padrões Samsara e Belidor trazem a essência da rusticidade em suas texturas. Reflexo de pinturas manuais em paredes de barros ou terra batida, o padrão Belidor apresenta manchas de cor em uma perspectiva rudimentar inusitada criando um design texturizado notável. Já Samsara explora a essência vernacular, o despir dos materiais e a exposição de sua pureza. Com pouco contraste, o padrão possui um efeito singular aos dar um novo olhar para as texturas rústicas.

Impress

Impress

Padrão Gorden


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646