Leggett & Platt destaca molejos de qualidade
Molejos para colchões passam por melhorias nos processos produtivos e outras inovações para oferecer melhores produtos e menores preços
Publicado em 13 de janeiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Entre os diferentes tipos de molas para colchões, como bonnell, ensacado (pocket), superlastic, LFK, miracoil, entre outros, as empresas fornecedoras de molejos buscam sempre inovações que proporcionem melhorias para o usuário ao dormir, elevando a qualidade do colchão, igualmente da produção deste produto.
A Leggett & Platt, multinacional norte-americana com mais de 100 anos de história criou um molejo Verticoil de baixíssimo custo, de acordo com Gustavo Lemos, presidente na América do Sul da Leggett & Platt. O Verticoil 279 se destina a colchões de primeiro preço. “É um molejo de boa firmeza e que entrega uma ótima performance para produtos de entrada”, afirma.
No campo dos produtos mais premium, o molejo ensacado Multi Suporte tem dois estágios de conforto e 23 cm de altura. “Isso garante uma sensação de conforto inigualável. Além disso, temos os molejos ensacados com zoneamento de firmeza, do qual podemos trabalhar firmezas diferentes em diferentes regiões do molejo”, diz Lemos. Com relação aos molejos LFK, Superlastic e Miracoil, a grande inovação vem das melhorias dos processos produtivos, o que permite a Leggett & Platt a praticar preços bastante competitivos nessas tecnologias.
– Bianchi Móveis entra no mercado colchoeiro
A empresa adianta um lançamento que fará na Interzum 2025, que ocorre em maio deste ano. Trata-se do molejo CombiCore, considerado um divisor de águas em termos de inovação, de acordo com o presidente na América do Sul. “É um molejo ensacado que é constituído não apenas das molas, mas tem camadas de espuma cilíndricas colocadas em cima das molas. É algo muito diferente do que temos no mercado”, declara.
Com essa característica, a inovação proporciona várias vantagens em relação aos molejos convencionais, de acordo com a marca, como: melhor circulação de ar dentro do colchão, individualidade muito superior aos molejos ensacados convencionais, produtividade incomparável na produção do colchão, pois o molejo em si, já é quase um colchão semi-acabado. “Dependendo da aceitação do público, iremos iniciar a importação com os molejos adaptados às dimensões brasileiras”, pontua o profissional.
Para a Leggett & Platt, cada cliente é único e extremamente importante. “Temos a filosofia de entregar não só produtos de qualidade superior, mas também, serviços e assistência diferenciada a todos os nossos clientes”, diz Lemos. A empresa atua em um mercado no qual os produtos são quase commodities, o que segundo Lemos, torna ainda mais importante ter produtos de altíssima qualidade e ótimo atendimento. “Aliás, entendemos a extrema responsabilidade que temos junto aos nossos clientes principalmente no quesito qualidade. Imagina o custo financeiro e de imagem para nossos clientes, no caso de assistência técnica gerada por falha no desempenho do molejo. Por isso temos padrões tão altos de qualidade”, assegura.
Molas e molejos nos padrões da ABNT
Quanto à adequação de suas molas e molejos dentro das certificações exigidas pelo Inmetro de acordo com as normas da ABNT, a Leggett & Platt fez diversos aprimoramentos em seu laboratório a fim de garantir que os produtos atendam as normas. “Além disso, gostaria de aproveitar para anunciar que fomos recentemente certificados pela norma ISO 9000, o que torna a Leggett, o único fabricante de molejos do Brasil a ter essa certificação. Aqui novamente, vemos o nosso compromisso com a consistência da qualidade”, enaltece Lemos.
Continue lendo a reportagem na edição 346 da Móbile Fornecedores







