Luigi De Vito é o novo presidente da Acimall, na Itália

A Acimall, associação de fabricantes italianos de móveis e tecnologia da madeira, nomeou Luigi De Vito como presidente da entidade até 2023

Publicado em 17 de julho de 2020 | 10:11 |Por: Thiago Rodrigo

A assembléia geral da Acimall, a associação de fabricantes italianos de móveis e tecnologia da madeira, aprovou a nomeação de Luigi De Vito (Grupo SCM, de Rimini, na Itália) para presidente da entidade no período 2020-2023, juntamente com Marianna Daschini (Greda, Mariano Comense) no papel de vice-presidente. A assembléia reunida no último dia 14 de julho aceitou as indicações do conselho de administração e aprovou as demonstrações financeiras de um dos anos mais difíceis para Acimall e toda a economia mundial.

O profissional esteve presente no Brasil como um dos palestrantes do Congresso Nacional Moveleiro, em Curitiba (PR), assim como participou de entrevista exclusiva sobre o mercado mundial de máquinas e a Indústria 4.0 (na Fornecedores 281), sob o posto de vice-presidente da Eumabois, Federação Europeias de Fabricantes de Máquinas para a Indústria Moveleira.

Setor moveleiro de Linhares se sai bem após paralisações

Casado, com três filhos, ele atualmente é diretor da Divisão de Madeira da SCM, responsável pela produção, desenvolvimento de produtos, vendas e serviço pós-venda. Graduado em administração de empresas pela Universidade Luiss em Roma, ele desenvolveu uma sólida experiência em gestão no exterior, lidando com empréstimos europeus para startups e, em seguida, na Unilever. Desde 2008, ele trabalha no setor de tecnologia da madeira, cobrindo funções com responsabilidades crescentes, e ingressou no SCMGroup em 2012.

Divulgação Acimall

Acimall

Dario Corbetta, diretor da Acimall, agora ex-presidente Lorenzo Primultini, e o novo presidente da Acimall Luigi De Vito participaram presencialmente da assembleia online com membros do conselho

Webconferência Acimall

De Vito aproveitou a oportunidade para cumprimentar muitos empresários que participavam da videoconferência e, em primeiro lugar, agradeceu ao atual presidente Lorenzo Primultini: “… que conseguiu guiar a associação em um dos momentos mais difíceis da história, mantendo um foco nos valores que uma associação comercial deve preservar”. O novo presidente de Acimall apresentou a vice-presidente Marianna Daschini, enfatizando o valor de uma jovem gerente feminina em um cargo de destaque.

Em seguida, ele mencionou os principais tópicos de seu mandato: promover o diálogo aberto entre as empresas membros e com outras associações; focar recursos em projetos estratégicos (acesso ao crédito, desenvolvimento de negócios, iniciativas da cadeia de suprimentos); apoiar e desenvolver as marcas das empresas associadas, “… criando um ambiente favorável para trocar excelentes modelos de estratégia de mercado, vendas e tendências tecnológicas”.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646