Máscaras de proteção contra o Coronavírus são produzidas com matéria prima usada na indústria moveleira

Presidente da REHAU Brasil, Alexandre Novoselecki, contou com exclusividade ao eMóbile como as suas fitas de borda tem contribuído para o combate à COVID-19

Publicado em 6 de maio de 2020 | 17:07 |Por: Guilherme Bonissate

Em meio a toda essa crise de saúde pública causada pelo Coronavírus, alguns cuidados de higiene pessoal e proteção têm se tornado rotineiros na vida do brasileiro, sendo amplamente divulgados e incentivados. Limpeza das mãos com frequência usando água e sabão ou álcool 70% em gel,  cobertura ao espirar ou tossir, desinfecção de objetos e ambientes e mais recentemente o uso de máscaras de proteção são algumas das armas de combate à COVID-19.

Essa nova realidade fez com que muitas novas necessidades e ideias viessem à tona. Pessoas e empresas do setor moveleiro também tem buscado alternativas para contribuir com a sociedade neste momento difícil.

É o caso da REHAU Brasil, empresa fornecedora da indústria moveleira, com sede em Cotia-SP, que fabrica fitas de borda. Em parceria com seus clientes, a empresa está estimulando que sejam produzidas máscaras de proteção facial, do tipo faceshield, utilizando materiais simples e de fácil acesso, tendo como suporte as fitas de borda.

Máscara de proteção facial produzida com as fitas de borda da REHAU.

Em entrevista exclusiva ao portal eMóbile, o presidente da REHAU Brasil Alexandre Novoselecki contou que as operações da empresa tiveram paralisações parciais e, assim, conseguiram se antecipar e estabelecer medidas protetivas como a alternância de turnos, demarcações de distanciamento, disponibilização de máscaras, conscientização de higienização, álcool em gel e medição de temperatura de todos os funcionários. “A REHAU possui protocolos de segurança de padrão internacional. Agimos com rapidez para garantir o máximo de proteção possível aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores” afirmou Alexandre.

Com a pandemia de saúde e os fechamentos dos comércios em todo país, o impacto na produção e distribuição dos produtos do setor moveleiro foi inevitável. Para Alexandre, as diversas regiões do Brasil, bem como segmentos de indústria e distribuição, apresentaram comportamentos distintos. “O segmento moveleiro foi severamente impactado por essa crise e isso gera um grande desafio para manter as operações da maneira mais enxuta e flexível para atender as demandas de mercado tão instáveis. Durante este período, a REHAU tem trabalhado fortemente junto aos seus clientes no sentido de auxiliá-los com conteúdos estratégicos para fomentarem seus portais de e-commerce, que, por sua vez, têm se mostrado uma excelente alternativa nesta pandemia. Além de disponibilizar conteúdos de treinamentos online e apoiarmos as plataformas de e-commerce dos nossos clientes” pontuou o presidente.

A REHAU recebeu mensagens de alguns clientes sugerindo que as fitas de borda poderiam servir como suporte para máscaras de proteção facial (tipo faceshield), uma vez que os suportes feitos tradicionalmente por meio de impressão 3D costumam levar 4 vezes mais tempo para serem produzidos. A partir daí a empresa estimulou que essa ideia fosse difundida entre as indústrias, de maneira a contribuir em maior escala.

A REHAU criou um tutorial para a fabricação das máscaras, disponível neste link.

“Temos muita sorte de contar com tantas pessoas dispostas a ajudar a fazer o bem, principalmente em um época como a que estamos vivendo. Desde que começamos a divulgar essa iniciativa, todos os dias recebemos contatos de interessados que querem produzir as máscaras e ajudar na superação dessa pandemia. Temos clientes produzindo em torno de 200 a 300 unidades por dia. E é justamente por conta disso que estamos incentivando o máximo de pessoas possível para que produzam as máscaras e que elas sejam disponibilizadas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.” contou Alexandre.

Veja aqui o vídeo com o presidente da REHAU, Alexandre Novoselecki. 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646