Missão Comercial Oriente Médio gera mais de US$ 23 milhões
Missão Comercial Oriente Médio reuniu 27 indústrias de móveis brasileiras e 23 compradores de oito países da região em 285 rodadas de negócios
Publicado em 6 de setembro de 2024 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo
Entre os dias 20 e 22 de agosto, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu a Missão Comercial Oriente Médio 2024, reunindo 27 indústrias de móveis brasileiras e 23 compradores de oito diferentes países da região, gerando mais de US$ 23 milhões de vendas imediatas e prospectas para os próximos 12 meses.
A ação foi realizada pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) como parte do calendário estratégico do Projeto Brazilian Furniture, fortalecendo relações comerciais e expandindo fronteiras para os produtos e marcas brasileiras ao redor do mundo.
A programação da semana foi repleta de atividades, incluindo palestras informativas sobre práticas de mercado, tendências de design e comportamento de consumo na região, que prepararam o terreno para uma intensa agenda de rodadas de negócios.
Os resultados revelam a eficácia da missão: foram realizadas 285 rodadas com 247 contatos — provindos tanto dos Emirados Árabes como da Arábia Saudita, Egito, Bahrein, Argélia, Kuwait, Marrocos e Omã —, sendo quase todos novos contatos para as empresas brasileiras.
Ao todo, foram negociados US$ 23,760 milhões entre vendas imediatas e prospectadas para os próximos 12 meses a partir da ação. Veja os principais resultados:
“Este ambiente permitiu um valioso intercâmbio cultural e de negócios, reforçando as relações comerciais entre o Brasil e esses importantes mercados, que vêm ganhando cada vez mais representatividade na economia mundial”, falou na ocasião a diretora-executiva da Abimóvel e gerente do Brazilian Furniture, Cândida Cervieri.
Ela também reforçou a importância da presença tanto das empresas e importadores como das equipes e demais parceiros que colaboraram para o êxito da ação: “Agradecemos a todos que contribuíram para o desenvolvimento dessa missão, reiterando a parceria com a ApexBrasil e o importante apoio da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi”.
Tatiana Riera, chefe do escritório da ApexBrasil em Dubai, também esteve presente na missão, destacando a receptividade dos países da CGC (Conselho de Cooperação do Golfo) aos produtos brasileiros: “A abertura desses mercados à nossa cultura e ao nosso design oferece perspectivas muito positivas para o fechamento de negócios e o estabelecimento de parcerias duradouras a partir dessa Missão Comercial”, finalizou.