Evento será realizado no centro de eventos do Expoara localizado em Arapongas, sede de um dos mais importantes polos moveleiros do Brasil
Publicado em 26 de junho de 2018 | 17:10 |Por:
De 15 a 17 de agosto, empresários do setor moveleiro terão a oportunidade de ampliar negócios na primeira edição da MostraMóveis, que acontece no centro de eventos do Expoara, em Arapongas. Com 60 expositores de diferentes segmentos na indústria moveleira, o evento foi formatado para atrair lojistas e representantes comerciais do sul de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e ampliar a participação das indústrias no mercado regional.
Em paralelo à MostraMóveis, o Expoara irá sediar o 9º Congresso Nacional Moveleiro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais. “Estamos criando um novo momento de relacionamento entre moveleiros e lojistas para impulsionar as vendas de fim de ano”, afirma a diretora comercial do Expoara, Priscila Vieira.
As indústrias expositoras estão apostando nas novidades e na ampliação do relacionamento com mais lojistas. O gerente de vendas da Móveis Leão, Carlos Renato Moreno Miranda, observa o evento como um marco para antecipar os lançamentos da marca previstos para a Movelpar, em março de 2019. “Vamos apresentar nossos lançamentos de 2018 e várias inovações como a linha direcionada ao público jovem, com novidades e design atual”, comenta.
A Molufan e Perfan também estarão presentes na MostraMóveis. “Estamos sempre lançando produtos diferenciados, inovadores e com designers exclusivos, juntamente com novos padrões de cores nos revestimentos. Estar no evento amplia as chances de exposição dos produtos. Buscamos sempre o que há de melhor no mercado, procurando inovar, melhorar e surpreender com modelos arrojados, com qualidade e conforto para agradar nossos clientes”, avalia o diretor e administrador das marcas, Fabrício Moura.
– Projeto Móveis de Arapongas propõe ações para ampliar a competitividade das indústrias
O gerente comercial da Phoenix Baby, Vladimir Vieira, empresa especializada em móveis para o público infantil, observa a MostraMóveis como oportunidade para prospectar novos clientes e ampliar os parceiros e as vendas. “Vamos mostrar a coleção 2018 com novidades e melhorias, incluindo a linha retrô que é uma tendência de mercado”, destaca.
Outra novidade fica por conta da Hellen Estofados e Colchões, que está entre as cinco principais indústrias de estofados e colchões do Brasil e traz, com exclusividade para a MostraMóveis mais de 10 lançamentos com melhores custos, design novos e exclusivos. “É realmente uma nova oportunidade que vai otimizar as vendas, aumentar a rentabilidade e o poder de negociação entre indústrias e lojistas, atendendo o mercado com maior potencial e agilidade de inovações”, diz o gestor de marketing, Estevam Augusto Grilo.
Divulgação Móveis Leão
Mesa Space nas cores avelã e amarelo, da Móveis Leão
A gestora comercial da Móveis Europa e Made Marcs, Danielle Coelli, participa do evento com o propósito de mostrar novos produtos e fortalecer o atendimento diferenciado das marcas. “Vamos mostrar nossa nova coleção que foi desenvolvida para agradar nosso público, que está cada vez mais exigente. Investimos este ano em equipamentos modernos e aperfeiçoamento de nossos colaboradores. Estaremos com produtos com alta qualidade nas cores amêndoa, off white, bordô e turquesa”, salienta.
A Demóbile mostrará sua linha atual com um novo apelo de modelos tradicionais com toque de modernidade que oferecem conforto e usabilidade, levando ao evento lançamentos na linha de dormitórios como guarda roupas, cômodas, cabeceiras e penteadeiras. O diretor comercial, Ederson Mazuquin, avalia a MostraMóveis como uma ótima oportunidade de aproximação dos atuais clientes e de prospecção de novos clientes. “O evento terá também a participação de importadores, o poderá ampliar a nossa participação no mercado de exportação”, acrescenta.
Já a profissional da área comercial e marketing da Simbal, Rosangela Freitas, aproveitará a MostraMóveis para apresentar toda a linha de estofados, colchões e cabeceiras com tecidos e modelos desenvolvidos seguindo as tendências de mercado. “Os linhos em diversas cores estão em alta e permitem um excelente acabamento em vários modelos. Quanto aos colchões, investimos em tecnologia para buscar, além do design de produto, o conforto esperado para excelentes noites de sono”, declara.
A Takei Estofados é outra participante que irá apresentar vários lançamentos de produtos. “Um dos grandes apelos e diferenciais são as tendências de cores que seguem as feiras de Milão, e as cores de moda eleitas pela Pantone. Acreditamos que este evento será um sucesso em vendas e networking, somado aos eventos simultâneos do Congresso Nacional e Projeto Comprador. Queremos atrair novos contatos comerciais e mais negócios, além de propiciar aos clientes atuais conhecerem os nossos lançamentos”, avalia o diretor, Thiago Takei.
– Fimma Brasil 2019 está 50% comercializada
Por fim, a Temda Estofados participa da MostraMóveis com lançamentos para living com bases em madeira e alumínio, incorporando componentes com mecanismos funcionais. Lançamentos futuros preveem a introdução do revestimento em couro e produtos com mecanismos elétricos que possam facilitar o manuseio e conforto do estofado durante o uso. “Avaliamos que a MostraMóveis é uma porta que se abre para atrair clientes, mostrar produtos novos e encurtar relacionamentos, com clientes focados em realizar negócios”, destaca a sócia-proprietária, Tamara Naves.
(com informações de assessoria)
Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.