Móveis Rimo: ano desafiador e com foco no cliente

Um ano para ficar para a história: a liderança do fundador Luiz Rigoni, diretor-presidente da marca de móveis de Linhares (ES) foi essencial para a empresa superar os desafios em 2021

Publicado em 26 de dezembro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Móveis Rimo tem mais de 30 anos de história, soma mais de 300 colaboradores e com a liderança do fundador Luiz Rigoni, diretor-presidente da marca de móveis de Linhares (ES), passou por um desafiador ano do qual a empresa tentou avaliar tantos fatores gerados pela crise sanitária na economia, sem causar impactos significativos aos processos produtivos da indústria. “Foi e tem sido desafiador equacionar tantos fatores. Não foram poucas as operações no Brasil que foram encerradas nos últimos tempos, mas com planejamento e uma boa dose de coragem temos permanecido de pé”, assinala Rigoni.

Leia a última edição da Móbile Fornecedores de 2022

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus acertaram em cheio todos os setores da cadeira produtiva. A Móveis Rimo sentiu esse impacto de algumas maneiras, sobretudo no aumento do preço da matéria-prima – também impulsionado pela alta do Dólar frente ao Real. Para isso, foi preciso garantir a sustentabilidade dos processos sem “pesar a mão” para nenhum lado – “especialmente o do consumidor, que se tornou mais criterioso em relação ao seu poder de compra, para não comprometer a renda familiar”, garante o diretor.

Apesar dos desafios, a gestão da Rimo com foco no cliente ajudou a passar pelos obstáculos. “Estamos sempre atentos às demandas e transformações do mercado, mas sem perder as pessoas de vista”, frisa. Empresa familiar, Rigoni considera que elas são as grandes propulsoras de inúmeros avanços e conquistas econômicas, inclusive as que estão por vir. Grande parte desse mérito, segundo ele, se deve à gestão técnica e profissionalizada que alcançaram. “Quem equilibra essas frentes com maestria só tem a ganhar e é isso que procuramos fazer na Móveis Rimo”, garante.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas