Móveis Seiva investe em digitalização e obtém bons resultados

Vendas on-line da marca crescem 75%

Publicado em 27 de julho de 2020 | 08:22 |Por: Cleide de Paula

Em resposta à pandemia, a Móveis Seiva conseguiu agir rapidamente e realizar adaptações no negócio. O supervisor de vendas da Móveis Seiva, Djonas Pieckocz, explica que a indústria implementou algumas mudanças ou “novas formas de pensar” que deram certo.

“Há algum tempo, estamos trabalhando com e-commerce de forma lenta, não dando a atenção necessária. Porém, com a queda nas vendas no mercado nacional, nos obrigamos a nos reinventar. Começamos a lançar campanhas em nossas redes sociais, principalmente, no Instagram, mostrando nossos produtos ao público que lá se encontra”, comenta Djonas.

 Confira todas as entrevistas da série Novo normal no décor

O supervisor detalha que uma das ações implementadas pela Móveis Seiva é redirecionar os contatos do Instagram para os e-commerces parceiros. Os resultados são animadores. “Estamos tendo grandes resultados com isso. Tivemos um aumento de 75% em nossas vendas on-line, sem reduzir preço, sem fazer condições especiais, apenas divulgando nossos produtos”, comemora.

Djonas destaca ainda que a marca aposta no conceito do “Menos é mais”. Com isso, reduziu em torno de 70% a linha, mantendo apenas os produtos com uma curva de vendas maior. “Assim, conseguimos ganhar na produtividade, reduzindo o custo do produto, atraindo novos clientes”, assinala.

 

Mesa San Marino com Cadeira Verônica

Um dos produtos de maior sucesso no Instagram da Móveis Seiva é a Mesa San Marino com Cadeira Verônica. A Mesa San Marino contempla um desenho leve e moderno. A estrutura é fabricada em madeira de eucalipto e tampo em MDF laqueado com vidro 4mm pintado. A mesa foi idealizada para proporcionar leveza em qualquer ambiente. Fabricada em madeira de eucalipto, a Cadeira Verônica conta com assento anatômico e espuma D26. O encosto traz tela em fibra natural TC07, proporcionando um enorme conforto.

Exportações em alta

Em torno de 60% da produção da Móveis Seiva é voltada ao mercado externo. Djonas destaca que as exportações também tiveram um acréscimo absurdo em vendas. “Estamos nos adequando a essa nova realidade do mercado nacional. A Seiva possui um nome muito forte em todo território nacional, e queremos que isso se mantenha. Por esse motivo, estamos caminhando a passos largos rumo ao mundo virtual, das redes sociais. Com isso, os resultados estão chegando de uma forma rápida e sólida”, compartilha o supervisor.

Fundada em 1º de setembro de 1975, na cidade de São Bento do Sul (SC), a Móveis Seiva iniciou sua produção com a fabricação de esquadrias de madeira (portas e janelas). Anos depois, com o progresso dos negócios e visão de futuro, a empresa passou a produzir salas de jantar e jogos de quartos voltados para um público que busca produtos de qualidade e requinte.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646