Nova plataforma para montagem de móveis

MMS, unidade de negócios da Tempo, lança nova solução digital para demanda de montagem de móveis de lojas, sites e varejistas da indústria moveleira

Publicado em 21 de fevereiro de 2023 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

A MMS, unidade de negócios da Tempo apresenta uma nova solução digital para a demanda de montagem de móveis de varejistas, fabricantes, consumidores e prestadores da cadeia moveleira. A marca lança uma plataforma que conecta lojas físicas, virtuais e sites da indústria de móveis a uma rede de montadores altamente qualificados e capacitados com abrangência nacional. A Tempo atua nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, com 28 anos de atuação no mercado.

Leia a Móbile Fornecedores

Para sustentar a operação, a Tempo desenvolveu em parceria com a Oracle uma plataforma de gestão de serviços, com formato único e pioneiro, oferecendo monitoramento on-line e curadoria integral de toda jornada do cliente.

A contratação do serviço de montagem de móveis é realizada em conjunto com a compra do produto, oferecendo de forma digital o agendamento do serviço com o melhor prestador disponível, garantindo a execução da montagem dentro do prazo, com qualidade e se responsabilizando por todo o processo, inclusive atendendo a situações que necessitam de uma assistência técnica.

Montagem de móveis

O foco principal da solução digital da MMS não se resume apenas, portanto, à simples indicação de um montador, mas à governança, de forma abrangente e completa. Igualmente na prestação do serviço que garante a melhor experiência ao consumidor, além de agregar valor à toda cadeia envolvida no processo – desde a venda (lojista e e-commerce) à entrega (logística) e montagem propriamente dita (montador).

“Nossa capacidade de operação é de 10 mil montagens diárias, com entregas de alta qualidade, superando índices de excelência como resultados obtidos nas pesquisas de satisfação que utilizam a metodologia NPS, além da efetividade no prazo de montagem”, informa Andreas Warkentin, diretor de Operações da MMS.

Tempo

montagem de móveis

Andreas Warkentin, diretor de Operações da MMS

“Além da curadoria e governança realizados on-time, do começo ao fim do processo, também são pontos fortes da operação a pontualidade dos profissionais e o suporte de nossas equipes internas garantindo segurança e qualidade na execução do serviço”, destaca. Responsável atualmente por 20% do faturamento da Tempo, a expectativa é que a MMS dobre o faturamento da empresa em 2023, segundo o executivo.

Além do segmento de montagem de móveis, o objetivo é que o modelo de prestação de serviço digital, bem como a expertise de contratação e atendimento on-line adquiridos com a plataforma da MMS, sem similares no mercado brasileiro, sejam replicados e ampliados para outros setores de serviço nos quais a Tempo também passa a mirar a partir de agora. “Estamos prontos para operar não só nestes, mas em quaisquer outros mercados de conveniência residencial, como instalações de linha branca e marrom, por exemplo”, ressalta Warkentin.

Parceria longeva e duradoura

Com uma trajetória de quase três décadas de serviços de assistência e conveniência prestados a diferentes segmentos de mercado, entre eles, o moveleiro – a Tempo tem consolidado uma série de parcerias com os principais players do setor.

É o caso da Via, terceiro maior grupo varejista do país, segundo avaliação da Fundação Instituto de Administração (FIA) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), com mais de 900 pontos de venda físicos espalhados por 400 municípios brasileiros.

Biesse realiza evento em showroom

“A plataforma de montagem de móveis é uma solução digital criada pela Tempo, que a Via já utiliza há 3 anos. A flexibilidade em adaptar o modelo ao da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra, foi fundamental para nos dar segurança e tranquilidade que o atendimento dos nossos clientes estaria em boas mãos”, ressalta Marcelo Ubriaco, diretor executivo de Operações da Via.

“De fato, os resultados operacionais são surpreendentes e a percepção dos clientes é ótima, mesmo em períodos sazonais de alta demanda podemos ficar tranquilos e focar no nosso core business, que é vender”, conclui o executivo.

Sobre a Tempo

Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é atua nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle/SPX e o braço de investimentos da Swiss RE.

Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C.

Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 25 mil prestadores parceiros cadastrados que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana.

Com uma base de 29,8 milhões de usuários cadastrados – que em 2021 e 2022 solicitaram cerca de 7,8 milhões de serviços de assistências ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 2,5 mil empregos diretos.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas