Nova plataforma para montagem de móveis
MMS, unidade de negócios da Tempo, lança nova solução digital para demanda de montagem de móveis de lojas, sites e varejistas da indústria moveleira
Publicado em 21 de fevereiro de 2023 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo
A MMS, unidade de negócios da Tempo apresenta uma nova solução digital para a demanda de montagem de móveis de varejistas, fabricantes, consumidores e prestadores da cadeia moveleira. A marca lança uma plataforma que conecta lojas físicas, virtuais e sites da indústria de móveis a uma rede de montadores altamente qualificados e capacitados com abrangência nacional. A Tempo atua nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, com 28 anos de atuação no mercado.
Para sustentar a operação, a Tempo desenvolveu em parceria com a Oracle uma plataforma de gestão de serviços, com formato único e pioneiro, oferecendo monitoramento on-line e curadoria integral de toda jornada do cliente.
A contratação do serviço de montagem de móveis é realizada em conjunto com a compra do produto, oferecendo de forma digital o agendamento do serviço com o melhor prestador disponível, garantindo a execução da montagem dentro do prazo, com qualidade e se responsabilizando por todo o processo, inclusive atendendo a situações que necessitam de uma assistência técnica.
Montagem de móveis
O foco principal da solução digital da MMS não se resume apenas, portanto, à simples indicação de um montador, mas à governança, de forma abrangente e completa. Igualmente na prestação do serviço que garante a melhor experiência ao consumidor, além de agregar valor à toda cadeia envolvida no processo – desde a venda (lojista e e-commerce) à entrega (logística) e montagem propriamente dita (montador).
“Nossa capacidade de operação é de 10 mil montagens diárias, com entregas de alta qualidade, superando índices de excelência como resultados obtidos nas pesquisas de satisfação que utilizam a metodologia NPS, além da efetividade no prazo de montagem”, informa Andreas Warkentin, diretor de Operações da MMS.
“Além da curadoria e governança realizados on-time, do começo ao fim do processo, também são pontos fortes da operação a pontualidade dos profissionais e o suporte de nossas equipes internas garantindo segurança e qualidade na execução do serviço”, destaca. Responsável atualmente por 20% do faturamento da Tempo, a expectativa é que a MMS dobre o faturamento da empresa em 2023, segundo o executivo.
Além do segmento de montagem de móveis, o objetivo é que o modelo de prestação de serviço digital, bem como a expertise de contratação e atendimento on-line adquiridos com a plataforma da MMS, sem similares no mercado brasileiro, sejam replicados e ampliados para outros setores de serviço nos quais a Tempo também passa a mirar a partir de agora. “Estamos prontos para operar não só nestes, mas em quaisquer outros mercados de conveniência residencial, como instalações de linha branca e marrom, por exemplo”, ressalta Warkentin.
Parceria longeva e duradoura
Com uma trajetória de quase três décadas de serviços de assistência e conveniência prestados a diferentes segmentos de mercado, entre eles, o moveleiro – a Tempo tem consolidado uma série de parcerias com os principais players do setor.
É o caso da Via, terceiro maior grupo varejista do país, segundo avaliação da Fundação Instituto de Administração (FIA) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar), com mais de 900 pontos de venda físicos espalhados por 400 municípios brasileiros.
– Biesse realiza evento em showroom
“A plataforma de montagem de móveis é uma solução digital criada pela Tempo, que a Via já utiliza há 3 anos. A flexibilidade em adaptar o modelo ao da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra, foi fundamental para nos dar segurança e tranquilidade que o atendimento dos nossos clientes estaria em boas mãos”, ressalta Marcelo Ubriaco, diretor executivo de Operações da Via.
“De fato, os resultados operacionais são surpreendentes e a percepção dos clientes é ótima, mesmo em períodos sazonais de alta demanda podemos ficar tranquilos e focar no nosso core business, que é vender”, conclui o executivo.
Sobre a Tempo
Com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é atua nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle/SPX e o braço de investimentos da Swiss RE.
Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C.
Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 25 mil prestadores parceiros cadastrados que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana.
Com uma base de 29,8 milhões de usuários cadastrados – que em 2021 e 2022 solicitaram cerca de 7,8 milhões de serviços de assistências ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 2,5 mil empregos diretos.