Os oito valores da varejista de móveis Ikea

Reportagem da Móbile Fornecedores visitou uma loja da varejista de móveis Ikea em Varsóvia, na Polônia, para contar como a empresa vende móveis e mais

Publicado em 1 de dezembro de 2022 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Os valores da Ikea foram moldados durante uma época na Suécia em que as condições de vida eram duras. As pessoas tinham que se virar com o que tinham. Isso promoveu uma cultura de empreendedorismo e trabalho árduo e tornou as pessoas mais pragmáticas e conscientes dos recursos.

Segundo a empresa sueca, considerada a maior empresa de móveis do mundo por seu modelo único de negócio, muita coisa mudou desde os primeiros dias da marca. “Hoje nos tornamos um negócio global com tamanho e alcance para criar mudanças positivas, não apenas para as pessoas, mas também para o planeta. Mas no interior, não mudou muito”, divulga a empresa.

Exportações crescem acima da média

“Somos solucionadores de problemas diretos, inovadores, criativos e de bom senso. Estamos constantemente tentando encontrar melhores maneiras de fazer as coisas e trazer o melhor de nós mesmos e dos outros. Esforçamo-nos por um ambiente estimulante que encoraje os empreendedores em nós. Somos apaixonados por inovação e por encontrar novas soluções”, pontua.

A varejista de móveis Ikea está constantemente tentando encontrar melhores maneiras de fazer as coisas e trazer o melhor de si mesmos e dos outros. Por isso, possui oito valores que guiam a empresa em sua atuação no globo. Leia na Móbile Fornecedores 323 reportagem completa com visita em loja da marca em Varsóvia, na Polônia.

Oito valores da varejista de móveis Ikea

União
A união está no centro da cultura Ikea. Somos mais fortes quando confiamos uns nos outros, puxamos na mesma direção e nos divertimos juntos.

Cuidar das pessoas e do planeta
Queremos ser uma força para uma mudança positiva. Temos a possibilidade de causar um impacto significativo e duradouro — hoje e nas próximas gerações.

Consciência de custos
O maior número possível de pessoas deve poder comprar uma casa bonita e funcional. Desafiamos constantemente a nós mesmos e aos outros a fazer mais com menos sem comprometer a qualidade.

Simplicidade
Uma forma de ser simples, direta e realista faz parte da nossa herança Småland. É sobre sermos nós mesmos e permanecermos próximos da realidade. Somos informais, pragmáticos e vemos a burocracia como nossa maior inimiga.

Renovar e melhorar
Estamos constantemente à procura de novos e melhores caminhos a seguir. O que quer que estejamos fazendo hoje, podemos fazer melhor amanhã. Encontrar soluções para desafios quase impossíveis faz parte do nosso sucesso e uma fonte de inspiração para avançar para o próximo desafio.

Diferente com um significado
Não somos como as outras empresas e não queremos ser. Gostamos de questionar as soluções existentes, pensar de forma não convencional, experimentar e ousar cometer erros – sempre por uma boa razão.

Dar e assumir responsabilidade
Acreditamos em capacitar as pessoas. Dar e assumir responsabilidades são maneiras de crescer e se desenvolver como indivíduos. Confiar uns nos outros, ser positivo e olhar para o futuro inspira todos a contribuir para o desenvolvimento.

Lidere pelo exemplo
Vemos a liderança como uma ação, não uma posição. Buscamos os valores das pessoas antes da competência e experiência. Pessoas que “fazem o que falam” e lideram pelo exemplo. Trata-se de ser o nosso melhor eu e trazer o melhor de cada um.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas