Pertech destaca investimentos para avançar no mercado

Investimentos resultaram em inovações significativas no mercado de revestimentos laminados em alta pressão para móveis

Publicado em 6 de setembro de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A fabricante de revestimentos laminados de alta pressão, Pertech, tem capacidade para atendimento do mercado interno e externo, divididas em seis linhas: laminados de alta pressão (HPL) de móveis e paredes, compactos/estrutural, fachadas para exterior (Panelex), divisórias sanitárias (Innova), pisos e resinas.

A produção da Pertech em 2023 atendeu muito bem as expectativas de mercado, graças aos recentes investimentos que foram realizados na planta. “O desempenho foi excepcional, refletindo um aumento significativo na produção e nas vendas em comparação com anos anteriores. Isso demonstra a capacidade da Pertech de atender à crescente demanda do mercado e de manter um padrão elevado de qualidade e eficiência operacional ao longo do ano passado”, destaca o analista de marketing, Marcel Souza.

O HPL é o principal carro-chefe da Pertech, desde aplicação moveleira, até aplicação de fachadas, com o setor moveleiro tendo grande importância para a empresa.

Recentemente, a empresa realizou investimentos significativos para fortalecer sua capacidade produtiva e competitiva. A aquisição de novos equipamentos permitiu melhorias substanciais em precisão e eficiência, além de reduzir o tempo de fabricação, assegurando produtos de alta qualidade.

Paralelamente, foram implementadas melhorias nos processos internos, incluindo práticas de manufatura enxuta e adoção de tecnologias de automação, visando minimizar desperdícios e aumentar a eficiência operacional. “Essas iniciativas também incluíram um reposicionamento estratégico da marca, com uma nova identidade visual e campanhas de marketing focadas em destacar inovações e diferenciais, consolidando uma presença digital mais robusta”, conta Souza.

Pertech

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Marcel Souza

Horizonte da Pertech

Olhando para o futuro, o analista de marketing conta que a Pertech continuará sua trajetória de crescimento com foco em expansão de produtos e inovação. “Planejamos lançar novas linhas de laminados alinhada às tendências do mercado e às expectativas dos consumidores. Nosso compromisso com a sustentabilidade será reforçado com iniciativas para obter novas certificações ambientais”, diz.

Além disso, a empresa se sente preparada para expandir sua presença global, explorando novos mercados e estabelecendo parcerias estratégicas, enquanto investe em tecnologias digitais para melhorar a experiência do cliente e capacita a equipe para enfrentar os desafios futuros com expertise e inovação. “Essas estratégias são essenciais para consolidar a Pertech como líder no mercado de revestimentos laminados, oferecendo produtos que continuam a superar as expectativas de nossos clientes em termos de qualidade, sustentabilidade e inovação”, pontua.

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Os investimentos da Pertech resultaram em várias inovações significativas para o design de móveis. Entre essas novidades estão novas coleções de laminados que sugerem materiais naturais como madeira e pedra com texturas e desenhos sincronizados milimetricamente, proporcionando aos designers a capacidade de criar peças sofisticadas e realistas sem os custos associados aos materiais naturais.

Além disso, foram desenvolvidos laminados com propriedades antimicrobianas, ideais para ambientes que requerem altos padrões de higiene, e superfícies auto reparadoras que garantem durabilidade prolongada. “A introdução de laminados com alta resistência a manchas e arranhões oferece ainda mais versatilidade para móveis sujeitos a uso intenso, como mesas de jantar e bancadas de cozinha”, acrescenta Souza, que diz que essas inovações não apenas melhoram a estética e a funcionalidade dos móveis, mas também enfatizam o compromisso da Pertech.

Por sua vez, a tecnologia avançada de impressão digital permite a personalização de padrões e detalhes, atendendo às demandas exclusivas dos clientes e permitindo aos fabricantes de móveis explorarem novas possibilidades de design. “Essas iniciativas posicionam a Pertech como líder no mercado de revestimentos laminados, oferecendo produtos diferenciados que agregam valor e atendem às exigências modernas de qualidade e sustentabilidade”, enaltece.

Lembrança de marca

A Pertech é uma das marcas mais lembradas no setor moveleiro na categoria de revestimentos laminados (HPL) graças a várias ações estratégicas, presença de mercado e marketing realizado, de acordo com Marcel Souza, analista de marketing da Pertech. A empresa foi por 11 vezes a segunda mais lembrada na categoria, enquanto conseguiu pela sétima vez o bronze neste ano.

“A empresa investe na alta qualidade de seus produtos, inovação contínua, e campanhas de marketing eficazes, garantindo uma forte presença de marca. O excelente atendimento ao cliente, práticas sustentáveis e uma rede de distribuição bem estruturada também contribuem para seu sucesso. Além disso, a Pertech foca em treinamento e capacitação de colaboradores e parceiros, criando uma imagem de marca sólida e confiável”, diz Souza.

Entre as estratégias da empresa para seguir relevante no mercado, segundo o analista de marketing, estão:
– Foco na qualidade e inovação: manter alta qualidade e investir em novos designs, texturas e funcionalidades nos laminados;
– Marketing e publicidade consistentes: campanhas integradas online e off-line, incluindo redes sociais, blogs, e-mail marketing, anúncios e eventos do setor;
– Fortalecimento de relacionamentos: treinamentos e suporte técnico para marceneiros e parcerias estratégicas;
– Experiência do cliente: melhoria contínua no atendimento e pós-venda, garantindo uma experiência positiva em todos os pontos de contato;
– Sustentabilidade: práticas sustentáveis na produção e comunicação dessas iniciativas aos clientes;
– Pesquisa de mercado: pesquisas regulares para entender necessidades dos clientes e monitorar concorrentes;
– Personalização de produtos: oferecer opções de personalização para atender demandas específicas;
– Expansão de distribuição: ampliar presença geográfica por meio de uma rede de distribuição eficiente;
– Posicionamento de marca: definir e comunicar valores, missão e visão de forma clara e distinta;
– Tecnologia e automação: adotar tecnologias de ponta para melhorar eficiência, reduzir custos e aumentar a qualidade;
– Treinamento de equipe: capacitar colaboradores para alinhamento com os objetivos da empresa e excelência no atendimento.

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