Placas do Brasil celebra abertura de showroom em SP
Novo showroom da Placas do Brasil é inaugurado na Casa Conteúdo, levando a Amazônia para São Paulo (SP)
Publicado em 8 de setembro de 2025 | 10:15 |Por: Thiago Rodrigo

Legenda da foto destaque: Fernando Matarazzo, CEO da Placas do Brasil; João Jantorno, coordenador de marketing e produto; Marta Manente, designer de produtos; Newton Lima, designer de interiores, colunista da revista Casa e Jardim e idealizador da Casa Conteúdo; Sergio Possato, diretor comercial; e Janio Oliveira, comercial da Revista Móbile
A noite de 3 de setembro foi especial para a Placas do Brasil, empresa brasileira especialista na produção e comercialização de painéis de MDF. Em evento que reuniu arquitetos, designers, influenciadores e clientes da marca na Casa Conteúdo – hub de negócios, tendências e experiências na capital paulista, a empresa comemorou a abertura oficial de seu showroom em São Paulo (SP).
– MMN busca oferecer valor agregado no alumínio
O evento exclusivo para convidados marcou o início da estratégia de expansão da empresa pelo território nacional e proporcionou uma imersão cultural única na Coleção Vozes, inspirada nas verdadeiras essências da Amazônia. A atmosfera foi cuidadosamente planejada pela Afluê Eventos em parceria com a Placas do Brasil para emocionar, surpreender e transportar os presentes ao coração da floresta.
Em uma noite repleta de momentos especiais e atrações diferenciadas, os convidados puderam apreciar palestras como a Designer de interiores Newton Lima, apresentações de dança, capoeira, pocket show da Orquestra Filarmônica Moderna do Espírito Santo regida pelo Maestro Thiago Padim, além de um magnífico coquetel servido pela Casa Conteúdo e finalizado pela cozinha especial da Jiboia Gourmet.
Placas do Brasil
A fábrica da empresa está localizada em Pinheiros, no norte do estado do Espírito Santo, próximo à Bahia e à região Nordeste, uma localização estratégica pelo fato de ter florestas com manejo sustentável, o que fomentou a presença da marca na região. Segundo o CEO da Placas do Brasil, Fernando Matarazzo, a companhia está consolidada no segmento de painéis de madeira após o investimento de 600 milhões de reais na construção da fábrica.
“Hoje, consideramos que a Placas tem um padrão de qualidade adequado não só nacionalmente, mas para exportação. Temos vendas para o Brasil todo, exceto o Sul pela dificuldade logística. Temos painéis revestidos e um viés da natureza, com padrões autênticos, tanto que esse é o nosso mote. Isso cada vez mais, com nosso trabalho de marketing, e de desenvolvimento, com a Marta Manente e o João Jantorno, fazem esse trabalho com maestria e sempre temos novidades com esse alinhamento”, diz Matarazzo.
Em 2023, a Placas do Brasil fez um novo investimento de mais de 50 milhões de reais para dobrar a capacidade de materiais revestidos. A fábrica atua em sua plenitude com duas prensas de revestidos. Novos investimentos estão em curso para uma fábrica de resina e o processo de impregnação de papéis, para serem mais eficientes, terem bons custos e muita qualidade. “Isso corrobora para termos produtos que atendam o setor. Queremos participar do crescimento do setor moveleiro e que a Placas seja uma representação muito forte no mercado de painéis de madeira”, afirma o CEO na inauguração do showroom da Placas do Brasil na Casa Conteúdo.
Showroom da Placas do Brasil
O diretor comercial, Sergio Possato, falou em discurso que a Placas do Brasil passa a ter mais uma ramificação com o showroom na Casa Conteúdo localizado em São Paulo (SP). “Estamos no mercado há cinco anos e em São Paulo há um ano e meio. Embora tenhamos poucos anos de mercado, já nos consideramos adultos no processo por toda a tecnologia embarcada que é uma das melhores do mundo. Nesse sentido, chegamos aqui no Estado de São Paulo, com várias indústrias e revendas, parceiros que guardamos no coração. Recentemente estivemos na ForMóbile com a consolidação de conversa com marceneiros e indústrias. Na primeira aparição na Expo Revestir, consolidamos nossa visão com arquitetos e especificadores”, pontuou.
O showroom permanente em parceria com a Casa Conteúdo tem mais de dez ambientes de móveis com padrões da Placas do Brasil, sendo local de coworking e inspiração para os visitantes do setor moveleiro. “É uma satisfação para nós termos recebido, por meio de uma pesquisa de satisfação de nossos clientes e revendedores, do qual foram ouvidas mais de 620 lojas com uma empresa independente de pesquisa, de ter a primeira colocação em atendimento ao revendedor. Tivemos a graça satisfação de estar entre os primeiros colocados em relação a variedade e design de produtos, também entre os mais recomendados”, contou.
O sucesso dos primeiros padrões da empresa, a primeira capacidade fabrial se esgotaram com rapidez e o aumento da capacidade da empresa proporcionou poder atender os projetos de móveis dos arquitetos, designers e especificadores. “Ficamos satisfeitos em contar com vocês para as especificações com nossos produtos”, salientou. Possato finalizou agradecendo aos parceiros comerciais por estar com a empresa, à Casa Conteúdo e aos colaboradores da Placas do Brasil, em especial ao time comercial e marketing que ajudaram a chegar aos resultados alcançados.

Placas do Brasil na Casa Conteúdo

Marta Manente designer de produtos João Jantorno coordenador de marketing e produto e Gabriella Hertel Supervisora de eventos e comunicação da Placas do Brasil

Arquiteto Renzo Cerqueira ao lado de Jackson Carvalho, Coordenador Comercial de Placas do Brasil ES, RJ e RS com arquiteto Matheus Gervásio

Robson Assencio – Coordenador comercial regional SP, Fernando Matarazzo – CEO Placas do Brasil com Reinaldo e Mateus do Grupo Madeiranit

Filarmônica Moderna do Espírito Santo

Apresentação de Dança

Performance Poética