Placas do Brasil lança padrões da Coleção Identidades
Marca capixaba de painéis de madeira apresenta seus lançamentos em ambientes de renomados profissionais na Casa Cor ES
Publicado em 30 de novembro de 2022 | 11:30 |Por: Thiago Rodrigo
Na edição da mostra Casacor ES, que aconteceu até 18 de dezembro, no 38° Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, a Placas do Brasil, esteve presente em 26 ambientes, sendo em cinco ambientes com os lançamentos dos novos padrões de MDF, que amplia a oferta de acabamentos e texturas de sua consagrada Coleção Identidades.
Os lançamentos estiveram nos ambientes Living e Varanda do Living de Sergio Palmeira que aplicou o padrão Nogueira Carajás nas paredes, tetos e armários. Já no Loft Praiano da dupla Gil Nunes e Igor Gonçalves, o padrão escolhido foi o Carvalho Arandu usado na marcenaria trazendo a beleza da madeira como elemento natural.
A escolha pelo Carvalho Arandu também foi feita pela arquiteta Larissa Villaschi em seu Drink Bar, que aplicou o novo padrão nas paredes e em um grande painel orgânico com formas de onda. O padrão Hortênsia foi usado na Suíte do Filho pela arquiteta Marina Brochieri e no Restaurante a arquiteta Alessandra Cohen aplicou o padrão e Nogal Terena.
Com vista exuberante da baía de Vitória, o ambiente Drink Bar com 107m², foi pautado em cores leves e aconchegantes e padrões de aspecto naturais, criando um diálogo com a paisagem do entorno. A arquiteta Larissa Villaschi aplicou o novo padrão da Placas do Brasil Carvalho Arandu na forração de paredes, um grande painel orgânico com formas de onda sendo um pórtico iluminado.
A escolha deste padrão pela arquiteta foi devido a sua leveza, que se encaixa perfeitamente com o projeto e com a paisagem incrível oferecida pelo espaço. Carvalho Arandu: Atendendo aos anseios naturais traz boas vibrações, leveza e atemporaneidade. É sofisticado, natural, contemporâneo.
Pela primeira vez na mostra a arquiteta e designer de interiores paraense assina o restaurante. Com 80 m² de puro aconchego a profissional traz a releitura dos tempos áureos de Belém do Pará no auge do ciclo da borracha e de Vitória que com o mar a sua volta ficou conhecida com a cidade presépio do Brasil. A utilização do padrão MDF Nogal Terena na estante e em todo teto traz o conforto e acolhe neste ambiente convidativo para apreciar a boa gastronomia local. Nogal Terena: Os Terenas trazem a força, a beleza e a intensidade das tribos indígenas. É atemporal, elegante e essencial.
O conceito deste ambiente teve como inspiração o termo “Arandu”, que para os povos Guarani e Kaiowá significa o “Vivenciar”, o “ouvir o tempo” e o “conhecimento da relação com o ambiente”. A partir deste conceito foi idealizado um ambiente limpo de excessos, com predominância de cores neutras e texturas naturais convidando os visitantes a interagirem com a paisagem belíssima da baia de Vitória e do paisagismo exterior e expressa todo o sentimento de interiorização e autoconhecimento.
Na marcenaria aplicação de lâmina MDF clara e lavada padrão Carvalho Arandu, trazendo a beleza da madeira como elemento natural, contrapondo-se aos tons escuros com toques de preto e cinza também presentes na marcenaria. Carvalho Arandu: Atendendo aos anseios naturais traz boas vibrações, leveza e atemporaneidade. É sofisticado, natural, contemporâneo.
Ambiente com conceito moderno e atemporal, onde o MDF encapsula paredes e teto, dando aconchego ao ambiente através das janelas do ambiente com vista para o mar. Os tons sóbrios e os móveis de design nos tons escuros e pastéis contrapõem aos padrões do MDF Nogueira Carajás. Já a Varanda do Living é uma caixa em vidro de onde o mar se descortina permitindo uma das paisagens mais bonitas de Vitória.
O teto é revestido com o MDF que proporciona aconchego ao ambiente com a mesma padronagem usada no living para manter a mesma linguagem. No espaço gourmet a mesma padronagem de MDF segue pelas paredes. Nogueira Carajás: Cercado de todas as belezas naturais inspirado em todas essas belezas e extraído orginalmente da nogueira, prevalece seus veios marcantes e catedrais sinuosas de tons terrosos. É intenso, clássico e afetivo.
Espaço com 40 m² para receber os amigos, tela de cinema e videogame, área para estudo, closet em conceito aberto e um local para apreciar a bela vista do quarto. A paleta de cores privilegia o azul, lembrando o mar, o surf, uma outra paixão do jovem. Todo o ambiente é automatizado, ganha destaque o MDF exclusivo da Placas do Brasil batizado de Hortência, na cor azul acinzentado em total harmonia com o ambiente.
Hortênsia: Associado ao céu e ao infinito e os diversos tons de azul e cinza das hortênsias são adquiridos por conta do pH do solo onde estão plantadas, a hortênsia traz um significado muito importante, ela simboliza devoção, dignidade e pureza de sentimento. É eveza, calma e harmonia Hortênsia
Placas do Brasil
A Placas do Brasil foi criada em 2011 com a união de empresários Espírito Santenses, produzindo sua primeira chapa em junho de 2018. É uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas de eucaliptos 100% renováveis.
Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, ocupa uma área total de 665 mil m², com cerca de 200 mil m² de área construída de planta fabril.
– Alternativa Componentes mostra seus produtos em 360 graus
Conta com uma estrutura moderna e com os maquinários mais atualizados do mercado para a produção dos painéis de MDF. A indústria possui um sistema inovador para a distribuição das fibras de madeira, potencializando as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF.
Os produtos da Placas do Brasil são ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional. Tudo para atender aos mercados mais exigentes, nas suas mais diversas aplicações.
A linha de MDF revestido segue os principais movimentos internacionais de design, mas a brasilidade é a principal inspiração da Placas do Brasil. Hoje, os produtos da Placas do Brasil estão presente em 100 pontos de vendas nas quatro regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro Oeste.