Presença em feira consolida metas de expansão da Obispa

Fabricante de acessórios metálicos lançou coleção de puxadores na feira moveleira e ratifica proposta de crescer 20% ao ano

Publicado em 25 de agosto de 2025 | 15:30 |Por: Thiago Rodrigo

A presença da Obispa na Fimma Brasil, em Bento Gonçalves, consolidou o momento de renovação vivenciado pela fabricante gaúcha de acessórios metálicos. Ao apresentar sua primeira coleção de puxadores desde que o negócio foi encampado pela Cin Participações, há cerca de um ano, a empresa ratificou a aceitação da indústria com os novos produtos, confirmando as projeções de incremento das vendas para o ano. “Nossa meta é crescer 20%”, anuncia o CEO da Obispa, César Cini.

Argumentos para isso não faltam, a começar pelos inéditos puxadores lançados no mercado, com a assinatura da designer italiana Benedetta Ruspini (CinexLab Itália). Intitulada ‘Poesia nella Forma’, apresenta cinco coleções de puxadores para móveis, com mais de 20 novos produtos, inspirados na flor dama-da-noite. “Nós já havíamos mostrado para os clientes, mas na feira foi possível ver sua aplicação. A receptividade foi muito positiva. Evidenciamos que a Obispa vende design”, diz Cini.

Obispa

A reconexão com o design como coração pulsante da marca foi um dos principais trabalhos desenvolvidos por Cini desde que passou a gerir o negócio. O também fundador da Cinex – grife de portas e esquadrias de luxo – trouxe seu conhecido apreço pelo design italiano ao setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Obispa, estabelecendo um contato direto com a pátria de origem da marca de acessórios metálicos – sua criação advém de um joint-venture com uma empresa da Itália, em 1986.

“Estávamos estagnados. Fizemos um retrabalho no design da marca, e tivemos uma resposta muito rápida do nosso Lab da Itália fazendo essa coleção, com investimento em matrizaria”, destaca o empreendedor, se referindo ao laboratório de pesquisa que a Cinex mantém na Itália.Obispa

As novas peças são resultado, também, de uma pesquisa profunda de mercado, com um olhar na concorrência. Além disso, contam com o trabalho da arquiteta e set designer artsy Claudia Silvestre, com longa trajetória na indústria moveleira. Esses movimentos estão focados no atendimento à indústria, na comercialização ‘b2b’, o que abre espaço para a Obispa explorar novos mercados, utilizando toda sua habilidade produtiva. “Nós estamos abrindo outros segmentos porque nós temos uma habilidade de manufatura que pode ir até o setor automotivo, por exemplo. Temos a intenção de ser o alfaiate também das construtoras, produzindo maçanetas personalizadas”, projeta Cini.

A presença na feira moveleira também ventila outras oportunidades. “A partir desse evento, eu fiquei convicto que nós estamos prontos para ir para o exterior. Estive em feiras importantes do setor e não vi nada tão bonito quanto os nossos produtos. Já temos alguma coisa em Milão, em Dubai, nos Estados Unidos, mas nós podemos fazer feira para vender os nossos puxadores”, constata.Obispa

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas