Presidente da Abimóvel participa de jantar com Jair Bolsonaro

Indústria moveleira é representada pela presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi, em jantar com o presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves

Publicado em 12 de julho de 2021 | 14:16 |Por: Portal eMóbile

Cumprindo uma agenda de compromissos na Serra Gaúcha, na noite da última sexta-feira (09), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi recebido em Bento Gonçalves (RS) para um jantar junto ao prefeito da cidade, Diogo Siqueira, empresários locais e lideranças de setores chaves da economia da região, como a Indústria moveleira. Assim, a presidente da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Maristela Cusin Longhi, representou o setor moveleiro nacional.

A comitiva do Presidente foi formada, ainda, pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; além do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa; e o presidente da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Augusto Souto Pestana.

Entre os setores representados, para além do moveleiro, também estiveram no jantar lideranças das seguintes entidades: CIC-BG – Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves; CICS-Serra – Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial Gaúcha; Aprovale – Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos; Uvibra – União Brasileira de Vitivinicultura; entre outras.Abimóvel

Indústria moveleira em pauta

Como entidade nacional representativa da indústria de móveis, a presença da presidente da Abimóvel no jantar, sinaliza a força e visibilidade do setor moveleiro na economia nacional, sendo a oitava indústria que mais emprega no País, com considerável vocação exportadora e que representa 1,2% do Produto Interno Bruto brasileiro.

Projeto Comprador gera mais de US$ 1 milhão em negócios

Maristela aproveitou a ocasião para entregar ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, uma placa de agradecimento em nome da Abimóvel e seus associados pelo apoio e o direcionamento estratégico proporcionados à indústria e ao setor moveleiro durante o acirramento da pandemia de Coronavírus, por meio do Ministério da Economia, do Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde, Apex-Brasil e outros importantes órgãos federais.

A presidente da entidade que representa a Indústria moveleira usou a oportunidade, ainda, para reiterar a pauta das políticas econômicas defendidas pela Abimóvel, por meio de sua Mesa Executiva instalada no Ministério da Economia, bem como pelo trabalho propositivo realizado por meio da Fremob – Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria do Mobiliário, com o apoio de mais de 200 deputados e senadores no Congresso Nacional, bem como de uma série de assuntos vinculados à cadeia produtiva de móveis.

Um trabalho constante e diretivo, que, após a avaliação de 1055 sugestões, consolidou-se em 27 Medidas Provisórias já implementadas, em tramitação ou análise nos eixos trabalhista, creditício e tributário, que deverão gerar uma melhoria no ambiente de negócios em nosso País. Acompanhe a relação atualizada das medidas em andamento: Proposições para o enfrentamento da pandemia e Projeto redução Custo Brasil.

No compromisso, os demais líderes empresariais também entregaram suas demandas ao Presidente, ligadas às pautas de infraestrutura, reformas, exportações, qualificação profissional, turismo, entre outras relacionadas a cada um dos segmentos ali representados.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646