Projeto Comprador estreia em 2025 na Movelsul
Projeto Comprador da Abimóvel e ApexBrasil leva compradores internacionais para na Movelsul esta semana, no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS)
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Reunindo 65 empresas brasileiras e 19 compradores internacionais do setor de móveis em um único local, a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem o Projeto Comprador Movelsul Brasil 2025. A ação ocorre nos dias 17 e 18 de fevereiro, durante a Movelsul Brasil (que vai até o dia 20), no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
O Projeto Comprador é uma das mais importantes e reconhecidas ações do escopo do Brazilian Furniture, possibilitando a interação direta entre indústrias nacionais e importadores qualificados, que são conectados por meio de processo de matchmaking e reuniões direcionadas.
Dessa forma, trata-se de uma ação estratégica para a geração de negócios, parcerias e a internacionalização das empresas brasileiras, bem como o incremento das exportações e da participação de nossa indústria no mercado global, atraindo investimentos e novos parceiros comerciais para o país.
Presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz explica que a ação também reforça a imagem do Brasil como polo de inovação, competitividade e design. “O Projeto Comprador tem sido fundamental para consolidar nossa posição no mercado internacional. Cada encontro e cada rodada realizada durante grandes eventos, como a Movelsul, são oportunidades reais de estabelecer conexões sólidas e duradouras, o que fortalece ainda mais o setor no cenário global”, destaca.
Munhoz ainda enfatiza a importância de levar o talento, a capacidade produtiva e as tendências brasileiras para o mundo: “O design de mobiliário brasileiro é reconhecido por sua criatividade, sustentabilidade e qualidade, e iniciativas como esta são essenciais para apresentar essas características e valores ao mundo. Assim conseguimos aliar tradição e inovação, mostrando que o Brasil tem muito a oferecer!”
Resultados expressivos na última edição
Na última edição do Projeto Comprador na Movelsul, em 2023, foram realizadas 529 rodadas de negócios, gerando mais de US$ 30,5 milhões em negócios fechados e prospectados. Relembre mais detalhes sobre o Projeto Comprador Fimma/Movelsul 2023: leia aqui.
Para a edição de 2025, a expectativa é de manter os bons números, atraindo compradores vindos de 11 países e diversas regiões em busca de parcerias e produtos brasileiros. São eles: Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, Reino Unido, República Dominicana e Uruguai.
Vale lembrar que após duas edições realizadas em conjunto, as feiras Fimma Brasil e Movelsul Brasil voltam a ocorrer de maneira independente neste ano.
Projeto Comprador na Movelsul 2025
Quando: 17 a 20 de fevereiro
Horários: 12h às 19h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Credenciamento: www.movelsul.com.br