Projeto Comprador movimenta mais de US$ 28 milhões
Projeto Comprador reuniu mais de 50 indústrias brasileiras e 15 compradores internacionais em Curitiba (PR), no 11º Congresso Nacional Moveleiro
Publicado em 22 de outubro de 2024 | 09:30 |Por: Thiago Rodrigo
Fomentando os negócios na prática durante o 11º Congresso Nacional Moveleiro, que ocorreu nos dias 1 e 2 de outubro de 2024, em Curitiba (PR), a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) organizou em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) uma edição especial do Projeto Comprador durante a ocasião. A iniciativa, que é parte dos esforços do Projeto Setorial Brazilian Furniture, proporcionou 449 rodadas de negócios, conectando mais de 50 indústrias brasileiras com 15 compradores internacionais.
Participaram das rodadas importadores do Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, sendo quase 84% deles novos contatos para as empresas brasileiras. Nesse cenário, foram movimentados US$28.080 milhões em negócios fechados e prospectados para os próximos 12 meses.
“Realizado como parte do trabalho estratégico das entidades no fomento da internacionalização das marcas e da elevação do patamar de competitividade das empresas brasileiras no mercado global, o projeto possibilita um espaço de integração em ambientes totalmente direcionados para o networking entre indústrias nacionais e importadores qualificados, o que é refletido não só nos resultados alcançados durante as rodadas de negócios, mas na consolidação de parcerias duradouras no mercado internacional”, pontua a diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri.
Para a ApexBrasil, “o Projeto Comprador vai além de um encontro comercial, demonstrando a evolução do setor de móveis brasileiro e da sua capacidade de se adaptar às novas exigências de mercado, onde inovação, design, sustentabilidade e eficiência — características da indústria nacional — são mais valorizadas do que nunca”. Dessa forma, o Projeto Brazilian Furniture reforça a posição do Brasil como um importante player global no design e na produção de móveis, promovendo a qualidade dos produtos e o fortalecimento das marcas nacionais, integrando-as a uma cadeia produtiva mundial.