Projeto Comprador na Abimad levou 26 importadores de 19 países
Objetivo é fomentar exportações e a internacionalização da indústria brasileira de móveis
Publicado em 25 de julho de 2019 | 19:24 |Por: Larissa Bartoski de Sena
O Projeto Comprador na Abimad levou 26 importadores de 19 países diferentes no evento que começou no dia 24 e vai até dia 26 de julho. A ação, em cooperação com a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), é a segunda iniciativa junto à feira do projeto Brazilian Furniture.
“Realizamos o primeiro Projeto Comprador com a Abimad na 27ª edição, em fevereiro, com excelentes resultados. Isso mostra a relevância desta ação para a indústria brasileira”, conta a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi.
Na ocasião, o Projeto Comprador levou 54 compradores internacionais de 16 países e contou com 55 marcas brasileiras participantes. As mais de 500 rodadas de negócios realizadas geraram projeções de US$ 14 milhões em negócios em 12 meses.
Projeto Comprador na Abimad 28°
De acordo com a diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, a iniciativa contribui para projetar o design aplicado à indústria. E, sobretudo, promove o Brasil e a qualidade das marcas brasileiras. “Temos boas expectativas com base nos resultados que obtivemos na edição de fevereiro, que é referência para a América Latina.” O Projeto Comprador na 28ª Abimad irá findar com 26 compradores de 19 países e 60 marcas brasileiras participantes.
Balanço Brazilian Furniture
Em 2019, a Abimóvel contabiliza para o Projeto Brazilian Furniture, projeções de US$ 60 milhões em negócios. Valor somando contratos em andamento até agosto. Provindas de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais. Por exemplo o Salone Internazionale del Mobile, em Milão. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 230 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos comerciais.
– Federação das Indústrias do Espírito Santo e de Minas Gerais são contra Bloco K
O gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, Paulo Roberto Silva, revela que o Projeto Brazilian Furniture é considerado modelo dentro da agência. “O Brazilian Furniture vem crescendo notavelmente. Afinal, contribui de forma estratégica para o posicionamento e para as exportações da indústria de móveis brasileira”, finaliza.
(com informações de assessoria)