Projeto Comprador na Abimad levou 26 importadores de 19 países

Objetivo é fomentar exportações e a internacionalização da indústria brasileira de móveis

Publicado em 25 de julho de 2019 | 19:24 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O Projeto Comprador na Abimad levou 26 importadores de 19 países diferentes no evento que começou no dia 24 e vai até dia 26 de julho. A ação, em cooperação com a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), é a segunda iniciativa junto à feira do projeto Brazilian Furniture.

“Realizamos o primeiro Projeto Comprador com a Abimad na 27ª edição, em fevereiro, com excelentes resultados. Isso mostra a relevância desta ação para a indústria brasileira”, conta a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi.

Na ocasião, o Projeto Comprador levou 54 compradores internacionais de 16 países e contou com 55 marcas brasileiras participantes. As mais de 500 rodadas de negócios realizadas geraram projeções de US$ 14 milhões em negócios em 12 meses.

Projeto Comprador na Abimad 28°

De acordo com a diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, a iniciativa contribui para projetar o design aplicado à indústria. E, sobretudo, promove o Brasil e a qualidade das marcas brasileiras. “Temos boas expectativas com base nos resultados que obtivemos na edição de fevereiro, que é referência para a América Latina.” O Projeto Comprador na 28ª Abimad irá findar com 26 compradores de 19 países e 60 marcas brasileiras participantes.

Balanço Brazilian Furniture

Em 2019, a Abimóvel contabiliza para o Projeto Brazilian Furniture, projeções de US$ 60 milhões em negócios. Valor somando contratos em andamento até agosto. Provindas de ações como Projeto Comprador, missões internacionais e exposição em grandes eventos mundiais. Por exemplo o Salone Internazionale del Mobile, em Milão. No primeiro semestre do ano, participaram das ações mais de 230 empresas, com um balanço de mais de 6,7 mil contatos comerciais.

Federação das Indústrias do Espírito Santo e de Minas Gerais são contra Bloco K

O gestor de projetos setoriais da Apex-Brasil, Paulo Roberto Silva, revela que o Projeto Brazilian Furniture é considerado modelo dentro da agência. “O Brazilian Furniture vem crescendo notavelmente. Afinal, contribui de forma estratégica para o posicionamento e para as exportações da indústria de móveis brasileira”, finaliza.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646