Projeto Comprador Online é realizado hoje até o dia 10
Projeto Comprador Online tem rodadas de negócio por três dias, realizado pelo Projeto Brazilian Furniture da Abimóvel e Apex-Brasil
Publicado em 8 de novembro de 2022 | 15:14 |Por: Thiago Rodrigo
Uma das ações mais aguardadas do calendário do Projeto Setorial Brazilian Furniture, o Projeto Comprador Online começa hoje, 08 de novembro de 2022, e vai até a quinta-feira, 10. As rodadas de negócios contarão com a participação de 57 empresas brasileiras e 30 compradores internacionais, selecionados por meio de um detalhado processo de matchmaking.
O evento é promovido pelas equipes da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
– Empresários do Paraná conhecem o PDCIMob
A partir de rodadas de negócios que podem ocorrer tanto de forma presencial quanto remota — como é o caso desta edição, realizada em formato 100% online —, o Projeto Comprador possibilita a interação e o relacionamento entre as indústrias brasileiras de móveis com compradores internacionais, promovendo a geração de negócios, as exportações e a internacionalização das indústrias associadas.
Projeto Comprador Online
Nesta ocasião, as empresas brasileiras participantes poderão negociar com compradores de 14 países: África do Sul, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
O intercâmbio promovido pela Abimóvel e ApexBrasil em parceria com os Secoms (Setores de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores) na prospecção de compradores, com vista a fomentar as relações comerciais da indústria brasileira de móveis ao redor do mundo.
Projeto Brazilian Furniture 2024
O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria.
Atualmente, o projeto encontra-se em fase final de renovação, devendo agregar ainda mais esforços e incluir um volume ainda maior de atividades ao seu escopo de atuação global, que conta hoje com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras ações de alcance internacional.
Para os anos de 2022 a 2024 — período de foco do atual processo de renovação do projeto —, a proposta de promoção comercial em alinhamento já prevê pelo menos 22 ações em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas e compradores internacionais.
Destaques plano de trabalho 2022-2024
– 05 Feiras Internacionais
– 08 edições do Projeto Comprador
– 08 Missões Comerciais
– 01 Missão Prospectiva
– 03 edições do Projeto Imagem