Fornecedores da indústria moveleira miram no mercado mexicano

Projeto Orchestra Brasil levará 16 empresas à feira Tecno Mueble, que ocorrerá em Guadalajara no mês de agosto

Publicado em 15 de agosto de 2023 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

O México é um mercado com amplo espaço de oportunidades para os fornecedores brasileiros da indústria moveleira firmarem parcerias internacionais. Pensando nisso, o Projeto Orchestra Brasil – projeto de fomento às exportações mantido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – levará 16 empresas nacionais à feira Tecno Mueble 2023, que ocorrerá de 16 a 19 de agosto, em Guadalajara.

Mais do que gerar visibilidade internacional às marcas que integram o projeto, o Orchestra Brasil prepara os participantes para que aproveitem ao máximo as oportunidades de prospecção no evento. Conforme explica a gerente do projeto, Ana Cristina Schneider, é feita uma curadoria prévia para levar empresas com perfis estratégicos de acordo com cada feira internacional.

“Levaremos fornecedores de máquinas, acessórios, componentes, ferramentas, matérias-primas e software para produção de móveis com alto grau de afinidade com o mercado mexicano. Para que cheguem preparados à Tecno Mueble, apresentamos um panorama com as principais especificidades e oportunidades do setor local, além de dar dicas antes do evento e acompanha-los nos dia da feira”, explica.

Os Estados Unidos são os principais parceiros comerciais nas importações mexicanas, seguidos de países asiáticos como China, Índia e Japão. O Brasil ocupa uma posição intermediária, mas com forte potencial de aumentar presença.

“Participar da Tecno Mueble é o start para os fornecedores brasileiros ampliarem sua rede de contatos, renovando e conquistando novas parcerias. O Orchestra Brasil se mantém ao lado desses empresários, independentemente do grau de internacionalização, para que explorem as melhores oportunidades no mercado externo, levando o selo ‘made in brazil’ cada vez mais longe”, destaca Ana Cristina.

Projeto Orchestra Brasil na Tecno Mueble 2023

Akeo (RS)
Alternativa Componentes (RS)
Crippa Máquinas e Equipamentos (SP)
Giacomelli – Indústria de Máquinas (RS)
Joelini Ind. de Produtos Plásticos e Metais (PR)
Lidear Máquinas do Brasil (RS)
LRB Indústria e Comércio de Produtos Químicos (RS)
Lufati Indústria e Comércio (RS)
Metalúrgica Basso (RS)
Wirutex (RS)
Portas Prontas Barreto (GO)
Projepack Máquinas para Embalagens (RS)
Renner Sayerlack (SP)
SAS Plastic (RS)
Serrabits Desenvolvimento de Software (PR)
Renna Componentes para Móveis (RS)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas