Rafael de Afonseca conta mudanças da DJ Móveis em 2021

Um ano para ficar para a história: Rafael de Afonseca e Silva e o ano de 2021 da DJ Móveis

Publicado em 22 de dezembro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

“Iniciamos o ano de 2021 ainda com números assustadores de infectados, internações e mortes com relação a pandemia e isso nos causou muitas dúvidas de como seria 2021. Tivemos ainda problemas com restrição de matéria-prima e esses dois fatos impactaram muito o primeiro semestre. Diante deles, nosso mercado ficou bastante incerto e volátil e esse foi o grande desafio… As decisões tomadas nesse período não foram fáceis”, compartilha Rafael de Afonseca e Silva, CEO da DJ Móveis.

Nesses momentos de grande incerteza, foi preciso uma equipe extremamente comprometida e competente para tomar as decisões sempre em conjunto, ouvindo todos os envolvidos e colocando sempre o cliente como foco. Assim, a DJ Móveis buscou sempre uma forma de atender melhor o cliente. “Foram inúmeros os desafios, como pandemia, escassez de matéria, possibilidade de aumento na inadimplência, estagnação no mercado, etc., mas também foram inúmeras as discussões internas visando solucionar cada uma dessas dificuldades”.

Leia a última edição da Móbile Fornecedores de 2022

Além disso tudo, a empresa ainda lidou com o desafio de investir, construir e iniciar uma fábrica de dormitórios nos últimos anos. A aquisição do parque fabril foi finalizada no mesmo momento de início da pandemia e com isso a empresa não teve a oportunidade de iniciar a fabricação dos guarda-roupas no momento planejado. “Tivemos um grande investimento e só agora estamos iniciando realmente as operações. Em 2022, teremos possibilidade de termos um grande crescimento com mais essa linha que complementará o atendimento ao nosso cliente”, considera Afonseca.

A linha de dormitórios se somará a linha de sala de jantar da DJ Móveis que está consolidada no mercado, tornando-a uma empresa mais robusta. Agora, a empresa terá a capacidade de atender o cliente em mais de uma linha de produto. “Iniciamos na sala de jantar em um período em que acreditávamos que o mercado para sala de jantar estava mais aberto e necessitando da entrada de novos fornecedores. Investimos muito em design e tecnologia industrial e isso nos possibilitou oferecer um produto diferenciado ao mercado, já sendo reconhecido como um importante fornecedor desde o primeiro ano de atividade”, diz o CEO.

A DJ Móveis também se destaca nas redes sociais, tendo forte presença ao trabalhar de forma inovadora. “Nas redes sociais conseguimos atingir nossos clientes lojistas e o consumidor final, comprador dos nossos móveis. Buscamos sempre uma comunicação acertada e atual e temos sempre muitos feedbacks nas redes sociais. Em 2022, faremos ainda mais investimentos nesse tipo de mídia. Podem esperar que verão muitas novidades”, define Afonseca.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646