Rometal destaca funcionalidade e estética dos sistemas deslizantes

Rometal destaca soluções em sistemas deslizantes para móveis para móveis serem práticos e bonitos

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Para entender as necessidades e tendências do mercado moveleiro, a fabricante de sistemas deslizantes, perfis de alumínio e acessórios para móveis, Rometal, acompanha as principais tendências mundiais com participação em feiras nacionais e internacionais, também por meio de desenvolvimento de soluções em conjunto com indústrias, além de ouvir marceneiros e projetistas, buscando sempre a simplicidade e praticidade na instalação e uso dos produtos. Segundo Marcus Rigo, diretor geral da fornecedora localizada em Veranópolis (RS), isso faz com que o desenvolvimento de cada sistema deslizante, por exemplo, nasça de observações e conversas atentas: compreendendo o que os consumidores buscam em funcionalidade e estética, e como o móvel pode ser mais prático, bonito e durável.

A empresa possui produtos para todos os públicos e aplicações. Como especialista em sistemas deslizantes, oferece soluções para armários, portas de passagem, com aplicações de sustentação na base, suspensas, articuladas, escamoteáveis, verticais e coplanares. “O RO-65 Prime e o RO-82, por exemplo, foram concebidos pensando na rotina de quem cria e instala, pois simplificam o trabalho do marceneiro, garantindo desempenho e agregando valor ao projeto. O Dominus, por sua vez, eleva o padrão de acabamento e fluidez, oferecendo portas suspensas com deslizamento suave e design sofisticado. O Coplanar C-1000, um produto inovador, foi desenvolvido especialmente para as casas brasileiras, pensado para integrar ambientes e transformar o modo como as pessoas interagem com os espaços. O puxador Facetato, reforça o cuidado da marca em cada peça”, exemplifica Rigo.

O desenvolvimento de produtos na Rometal é um processo colaborativo e cuidadoso, aliando pesquisa de mercado, engenharia e testes rigorosos de qualidade. “Somos totalmente verticalizados, produzindo a solução completa, desde os sistemas até os perfis de alumínio e o acabamento, entregando para o mercado um produto 100% controlado”, assinala. Rigo aponta que a marca sempre investiu em inovação, contando com uma área dedicada para estudo e desenvolvimento de soluções que atendam diferentes perfis e necessidades, fazendo com que, atualmente, a empresa possua um portfólio amplo de produtos.

Continue lendo a reportagem na edição 353 da Móbile Fornecedores

Rometal

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas