Santos Andirá chega aos 60 anos entre as top 10 indústrias de móveis

Inovação e sustentabilidade ambiental são os pilares da expansão da empresa

Publicado em 15 de dezembro de 2020 | 08:47 |Por: Cleide de Paula

Em 1º de janeiro de 2021, a Santos Andirá, indústria especializada na produção de dormitórios, com sede em Andirá (PR), chega aos 60 anos. Da marcenaria simples que contava com ferramentas rústicas e logística de entrega por carroça, em seis décadas a Santos Andirá conquistou posicionamento de liderança no setor moveleiro e hoje está entre as 10 maiores indústrias de móveis do Brasil, empregando cerca de 450 pessoas e com uma capacidade produtiva anual de 480 mil dormitórios.

Santos Andirá vista aérea

Com venda em todo território nacional e exportação para, aproximadamente, 30 países, a Santos Andirá aposta na inovação como o pilar de desenvolvimento da marca. “Buscamos o reconhecimento de valor do nosso cliente nos diferenciando tanto na fabricação quanto no relacionamento, sempre com novas ideias e capacidade de reinvenção para trazer soluções e atender às demandas e necessidades do consumidor”, afirma José Roberto dos Santos (Tim), diretor presidente.

Black Friday 2020: Estrela10 registra 40% de pedidos a mais

A trajetória de 60 anos, segundo ele, foi também de muitos desafios, superados com o engajamento de toda a equipe e com a construção de um forte relacionamento com o mercado. “O ano de 2020 está sendo de total inovação e adaptação a uma nova realidade que começou a ser construída. O desafio agora é compreender a nova forma de se relacionar das pessoas e o jeito diferente de morar, trabalhar, educar e se cuidar, desencadeando uma nova visão para o mobiliário. Estamos entendendo esse novo momento para que os conceitos de funcionalidade e utilidade dos móveis que produzimos estejam alinhados a este novo tempo”, destacou.

Já o valor da sustentabilidade ambiental se tornou ainda mais presente no compromisso da companhia com as futuras gerações. “Somos uma das únicas empresas da área moveleira a ter a certificação na ISO 14001, conquistada há mais de 15 anos. Isso mostra o quanto nos dedicamos a implantar e gerenciar controles e indicadores para a gestão do meio ambiente na nossa cadeia produtiva, a ponto de o conceito do ‘cuidar’ permear hoje as atitudes e decisões de todos os nossos colaboradores”, ressaltou Tim.

A Santos Andirá 

A Santos Andirá foi fundada em janeiro de 1961 na cidade de Andirá, norte do Paraná, e é especializada na fabricação de móveis para dormitórios. Investe continuamente em pesquisas para inovar e estar alinhada às tendências do mercado. A empresa possui um centro de usinagem automatizado e tecnologia que resultam em acabamentos exclusivos, com capacidade instalada para a produção de 420 mil dormitórios/ano que são distribuídos no mercado nacional e internacional. Possui certificação ISO 9001 e ISO 14001, respectivamente gestão de qualidade e gestão do meio ambiente.

Endereço: Rodovia PR 92, 2100 – Blocos A e B – Andirá – Paraná – CEP 86380-000 – Telefone: (43) 3538-8300. (com informações da Assessoria de Imprensa)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646