SAS Plastic dobra seu parque fabril e projeta crescimento de 35%

No ano em que completa três décadas, empresa de Flores da Cunha prevê expansão de mercado, crescimento de 100% nos próximos cinco anos e lançamento de novos produtos para o setor moveleiro

Publicado em 15 de março de 2021 | 15:13 |Por: Thiago Rodrigo

A SAS Plastic inicia 2021 com sólidas perspectivas de crescimento. No ano em que completa três décadas de mercado, a empresa de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, dobrou a área de seu parque fabril – 2,5 mil m² para 5,5 mil m² – graças a um efetivo crescimento de 15% dos negócios em 2020, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os bons resultados permitiram uma projeção de crescimento de 35% para este ano e de 100% para os próximos cinco. O ano de aniversário também contempla a construção de um showroom junto à fábrica, um amplo espaço para o cliente conhecer as soluções e ideias que a conectam ao setor moveleiro, além de melhorias nos processos de gestão junto aos seus 80 colaboradores.

Eriel Giotti

SAS Plastic

Os irmãos Ederson e Josiele Stuani comandam a SAS Plastic

SAS Plastic

As metas da SAS Plastic foram estipuladas com base na expansão de seu parque fabril, nas perspectivas de novos mercados em desenvolvimento e em ações para melhoria de processos e resultados, como um Planejamento Estratégico envolvendo todos os setores fabris. As projeções também ganharam respaldo a partir de uma análise do histórico do comportamento do consumidor no setor moveleiro.

“O mercado moveleiro obteve um crescimento exponencial no último ano motivado por diversos fatores, entre eles o fato de as prioridades do orçamento familiar ser ajustadas durante a pandemia, em muitos casos direcionando os investimentos para o bem estar e melhorias das moradias e instalações residenciais, diretamente ligadas ao nosso mercado. O fato da limitação de atividades rotineiras como viagens, festas, eventos e a necessidade da prática do home office elevou, em muitas regiões, o mercado moveleiro a uma necessidade básica”, observa Éderson Stuani, que comanda a SAS Plastic ao lado da irmã, Josiele, e do pai, Ivanir, fundador da empresa.

Eriel Giotti

SAS Plastic

Ivanir Stuani, fundador da SAS Plastic

Somado a essa mudança comportamental, a SAS investiu em seu parque fabril buscando aumento da sua capacidade produtiva, com lançamentos de novos mercados e expansão territorial. “Esse processo teve início há alguns anos, de forma sólida e constante. A expansão foi necessária para manutenção do atendimento do mercado atual, mantendo as premissas de qualidade e agilidade, valores muito conhecidos e de relevância dos parceiros da empresa”, destaca Éderson.

A SAS Plastic também investe constantemente em tecnologia e automação, em resposta às exigências do mercado e possibilidades de expansão. Atualmente, a empresa exporta para países como Alemanha, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Angola, República Dominicana, Guatemala, Panamá, Costa Rica e Honduras.

Respeito ao meio-ambiente

Além do setor moveleiro, para o qual são fornecidos produtos de zamak, de aço, de plástico e kits de ferragem, a SAS Plastic atua em outros segmentos, como o setor hospitalar, linha de utensílios domésticos, linha mecânica, automotiva e agrícola, com o desenvolvimento de soluções específicas para os clientes em diversas formas. Toda essa produção demanda extremo cuidado com o meio-ambiente, o que tornou a SAS Plastic uma empresa modelo também nesse sentido.

Todos os materiais oriundos de seu processo produtivo são reciclados, a exemplo das resinas, que depois do primeiro processamento são reutilizadas em outros produtos, bem como o plástico das embalagens e as caixas de papelão. Os aços e zamak são enviados para o fornecedor e voltam em forma de matéria-prima para serem utilizados novamente.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas