Sayerlack engajada nas melhores soluções
Diretor geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi fala sobre o tamanho, o momento e a performance de suas soluções em tintas e vernizes
Publicado em 31 de outubro de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
Multinacional brasileira com presença em mais de 90 países e crescimento sustentável, a Sayerlack é uma das maiores fabricantes de tintas e vernizes para madeira e móveis do mundo. Nesta entrevista, o diretor geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi, conta como a companhia possui amplo conhecimento do setor, com know-how e tecnologia em seus produtos. Desse modo, a primeira marca mais lembrada por 18 anos do prêmio Top Móbile, enxerga uma grande responsabilidade por ter esse reconhecimento do mercado de móveis. Leia sobre isto e muito mais nesta entrevista exclusiva.
Portal eMóbile | Quais foram as conquistas da Sayerlack nos últimos anos, em faturamento, produção, vendas, exportação, satisfação dos colaboradores, reconhecimento do mercado e outros?
Marcelo Cenacchi | Ao longo dos anos, somamos diversas conquistas. Entendo que a principal delas é termos nos tornado uma multinacional brasileira, crescendo de maneira sustentável e levando nossas marcas e produtos para mais de 90 países através de nossas plantas, partindo do Brasil e na sequência Estados Unidos, Chile e Itália com duas unidades.
eMóbile | O que você pode destacar de relevante sobre a atual fase da Sayerlack no mercado moveleiro?
Cenacchi | A maturidade, o conhecimento aprofundado do setor, o know-how e a tecnologia embarcada em nossas linhas de produto. São fatores que só se multiplicam e nos proporcionam ter uma visão do potencial de segmento e da capacidade que a Sayerlack possui para atender as demandas.
eMóbile | Qual o desempenho da Sayerlack no mercado moveleiro no primeiro semestre de 2023? Quais as perspectivas para o segundo semestre do ano?
Cenacchi | Tivemos um bom primeiro semestre muito parecido com o primeiro semestre de 2022. Vemos um mercado bastante disputado entre nossos clientes e um volume de oferta superior à atual demanda para móveis. Para o segundo semestre esperamos um aumento no volume de negócios, pois acreditamos que uma queda na inflação e uma diminuição nas taxas de juros pode contribuir para uma retomada do mercado da construção civil e uma disponibilidade maior na renda dos consumidores.
eMóbile | Como é ser uma empresa com tamanha relevância no setor moveleiro e em seu segmento de tintas e vernizes na América Latina?
Cenacchi | Uma grande responsabilidade! Por ter esse reconhecimento, o trabalho é mais que dobrado! Estamos sempre buscando formas de aprimorar nossos produtos através de tecnologias avançadas, que respeitem os preceitos do desenvolvimento sustentável e garantam a longevidade da madeira, em todos os seus usos.
Continue lendo a entrevista na edição 330 da Móbile Fornecedores