SCM se flexibilizou perante os desafios deste ano

Um ano para ficar para a história: Marco Müller, diretor da SCM no Brasil, compartilha o ano da fabricante de máquinas

Publicado em 28 de dezembro de 2021 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

Marco Müller, é diretor da SCM no Brasil, multinacional com três centros de produção de máquinas para madeira na Itália, onde foi fundada em 1952. Sendo sócio e diretor de uma das unidades da SCM, Müller está presente desde o início da parceria, acompanhando a evolução ao longo dos anos. “Acima de tudo é motivo de grande orgulho e satisfação fazer parte da história do Grupo SCM. Somos a única filial da SCM que, além de comercializar as máquinas italianas, também as produz”, destaca o diretor.

Desse modo, o Grupo SCM promove o desenvolvimento de tecnologia como diferencial competitivo, sendo uma fornecedora de máquinas de grande destaque. “O desenvolvimento de tecnologia faz parte o nosso quotidiano, está no nosso DNA”, frisa Müller. “Cada vez mais se faz necessário apresentarmos soluções que proporcionem maior eficiência produtiva, menor desperdício, menores custos e mais qualidade nos produtos industrializados pelos nossos clientes. É desafiador obviamente, porém, é também gratificante”.

Os motivos para alcançar tal sucesso se deve, segundo Müller, ao nosso time, repleto de talentos, e ao espírito de equipe, conseguindo apresentar aos clientes soluções tecnológicas de vanguarda. De acordo com ele, uma importante característica do Grupo SCM é o constante investimento em P&D, posicionando-o entre as maiores empresas do setor em nível mundial.

Leia a última edição da Móbile Fornecedores de 2022

Durante a pandemia, o foco e desafio maior da SCM foi a saúde dos colaboradores e da população da região. Para que tudo seguisse dentro do planejamento, diversas medidas de proteção foram implementadas no dia a dia, como o uso de álcool gel, medição da temperatura, a distância entre as pessoas, trabalho em turnos, o uso de máscaras e a adaptação ao home office. No entanto, mesmo com medidas de proteção diárias, são as pessoas que constroem as organizações, portanto colocá-las no centro da estratégia foi essencial para manter a empresa à tona.

Flexibilizar e se adaptar para adotar estratégias extremamente ágeis para que os desafios expressivos fossem superados exigiu o máximo dos esforços de todos os colaboradores e gestores da SCM, para que tudo voltasse aos trilhos e em segurança. Manter o contato com os clientes foi outro grande desafio. “Realizamos mais de 70 lives até junho de 2020 e ainda hoje é um instrumento muito utilizado no relacionamento com os clientes”, compartilha o diretor.

Manter a qualidade no atendimento para clientes que sempre buscam um relacionamento mais próximo com a empresa foi um obstáculo superado utilizando diferentes canais. “A tecnologia sempre foi um aliado poderoso em todos os momentos e com certeza foi muito bem aproveitada. As videoconferências e lives, permitiram que todos os participantes tirassem suas dúvidas, conversassem e trocassem experiências, mantendo a interação social entre cliente e empresa. A comunicação também é uma parte importante dentro do processo de vendas. Então, investir na intensificação da comunicação digital foi essencial para manter a empresa no caminho certo e na cabeça dos clientes”, garante Müller. Dessa forma, a empresa seguiu como uma das empresas no prêmio Top Móbile 2021, vencendo nas categorias de máquinas lixadeiras e seccionadoras.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas