Sebrae RS quer alavancar setor moveleiro da Serra Gaúcha

São 70 vagas para micro e pequenas empresas do setor moveleiro e arquitetura da Serra gaúcha

Publicado em 18 de janeiro de 2021 | 15:11 |Por: Cleide de Paula

Estão abertas as inscrições para o Conexão – rede para alta performance, desenvolvido pelo Sebrae RS para micro e pequenas empresas do setor moveleiro da Serra Gaúcha e arquitetura. São 30 vagas para marcenarias, com o objetivo de aprimorar as estratégias de gestão e liderança das empresas, 25 vagas para as indústrias moveleiras, com o objetivo de aprimorar os processos de produção e comerciais; e mais 15 vagas para empresas de arquitetura de negócios para desenvolver a área comercial.

– Escinter lança sofás e poltronas para espaços de trabalho

“Queremos ampliar oportunidades mercadológicas, debater estratégias e monitorar ações conjuntas para a transformação da cadeia moveleira do Rio Grande do Sul, aumentando a competitividade, visando à diferenciação e o crescimento, além de potencializar os resultados das empresas envolvidas. É uma oportunidade das empresas setor moveleiro da Serra Gaúcha estarem melhor preparadas frente aos desafios do mercado com o apoio do Sebrae RS”, destaca a Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi.

Os projetos serão desenvolvidos ao longo de 2021, a partir da formação de grupos do mesmo segmento, para compartilhar informações, conhecimento e boas práticas. Serão realizadas consultorias e mentorias com profissionais de referência no mercado, além de ações de mercado, como visitas técnicas e imersões em feiras nacionais para incentivar a criação de estratégias de negócio, melhoria dos processos, acesso a mercados, design e inovação. As atividades têm métricas claras e objetivos específicos do ponto a ser desenvolvido nos negócios com início, meio e fim. As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas