Setor moveleiro norte-americano ganha plataforma brasileira como aliada nas vendas online
Mooble.com, plataforma desenvolvida no Brasil com o propósito de captar oportunidades por meio de uma experiência virtual, engajar consumidor e potencializar negócios, é implantada nos EUA em momento estratégico
Publicado em 4 de setembro de 2020 | 09:58 |Por: Thiago Rodrigo
Quase 600 mil pessoas cadastradas e 1,4 milhão de projetos criados. Esse é o excelente resultado conquistado pelo Mooble.com no Brasil, a maior plataforma de projetos online em 3D do país. A resposta foi tão positiva, que há alguns dias alçou voos mais audaciosos e chegou aos Estados Unidos como 2020 Mooble, concretizando um desejo de muito tempo da Promob Software Solutions de atingir esse grandioso mercado. A Promob, idealizadora do software, tem sede em Caxias do Sul (RS).
A tecnologia chega aos consumidores norte-americanos em um momento estratégico, em que não é possível atender clientes fisicamente. O Mooble.com na versão norte-americana tem como estratégia funcionar da mesma forma que no Brasil, ou seja, captando oportunidades (leads) para lojas, fábricas e profissionais que atuam no segmento moveleiro.
O mercado norte-americano é carente desse tipo de proposta quando analisado captação de oportunidades específicas para o segmento moveleiro. De acordo com Jaqueline Maraschin, gestora de Marketing da Promob, “a forma de comercialização de móveis em mercados fora a América Latina são muitos distintos do que conhecemos e a interatividade do consumidor com o móvel é uma linha que pode ser bastante explorada por nossos clientes nesse novo mercado para o Mooble.com”, explica.
– Viero Móveis suspende venda de algumas linhas de produtos
Atingir o mercado norte-americano por meio de uma tecnologia brasileira representa a concretização de um plano estratégico iniciado há alguns anos e que teve um importante passo em 2018, com a junção com a 2020. “É a materialização do plano de internacionalização dos nossos produtos e tecnologias. Isso traz benefícios gigantescos para o segmento moveleiro de maneira global, e claro, para nossos clientes no Brasil”, comemora Jaqueline.
A pandemia ajudou a acelerar a estratégia de lançamento do Mooble.com na América do Norte. “Percebemos que o mercado estava receptivo a esse tipo de tecnologia e precisando de algo diferenciado para manter um relacionamento mais próximo com o consumidor, porém, era uma percepção, e só podemos ter certeza de algo quando realizamos, então, unimos nossa inquietude e inovação com a oportunidade existente e comprovamos por meio da venda na sua primeira semana de lançamento em solo norte-americano, o que nos deixa orgulhosos e motivados”, destaca. No Brasil, apenas nos primeiros sete meses de 2020 já são mais de 200 mil projetos criados.