Sindmóveis e Movergs entregam placa de reconhecimento a Aldo Cini

Empresário foi protagonista no movimento associativo do setor moveleiro da cidade de Bento Gonçalves (RS) e participou da criação do Sindmóveis nos anos 70

Publicado em 28 de junho de 2022 | 16:27 |Por: Portal eMóbile

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves concedeu sua maior honraria ao empresário Aldo Cini: o título de Cidadão Bento-gonçalvense. A cerimônia ocorreu na noite de 24 de junho e contou com a presença da esposa do homenageado, Ordalia e de seus filhos e netos além de grande número de amigos.

A proposição da honraria foi do vereador Anderson Zanella (PP) e subscrita pelos demais 16 vereadores da Casa. Quem presidiu a sessão foi o vereador Idasir dos Santos (MDB) que interinamente comanda a Câmara. Em video previamente produzido, Aldo Cini, 89 anos, contou sobre a grande influência exercida sobre ele por seu pai e o desejo que sempre teve de ser empresário.

A cerimônia foi permeada por outras homenagens. Uma delas vinda do Royary Clube Bento Gonçalves, do qual Aldo é membro desde 1978. Também os presidentes do Sindmóveis e a Movergs, entregaram placa de reconhecimento ao empresário.Em nome do empresário o filho César Cini se pronunciou e mencionou um dos ditos preferidos do pai. “Dois são os sentimentos que nos impulsionam: a vontade e a necessidade”.

O prefeito Diogo Siqueira também se pronunciou demonstrando gratidão pelas contribuições de Cini ao município. Nascido em Garibaldi foi em Bento Gonçalves que Aldo Cini constitui família e empreendeu. Primeiro, com a Companhia de Móveis Aldo Cini, depois com a Madesa, hoje sediada em Bom Princípio.

Cini foi protagonista no movimento associativo do setor moveleiro da cidade e participou da criação do Sindmóveis nos anos 70. Depois, em 1987, foi um dos idealizadores e primeiro presidente da Associação das Indústrias de Móveis do RS, a Movergs.

Sobre o título de Cidadão e ao receber cumprimentos no final da cerimônia Cini foi suscinto: “estou emocio ado, agradecido e sei que depois de uma homenagem destas, todo o agraciado sente aumentar sua responsabilidade”

aldo cini

Vereador Anderson Zanella, Vinicius Benini, Aldo Cini e Rogério Francio

Por Gerson Lenhard

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas