Soprano recebe certificado de uso de energia renovável

Soprano reduz emissão de gás carbônico e mais uma vez recebe certificado pelo uso de energia renovável, concedida pela empresa Ludfor Energia

Publicado em 30 de julho de 2021 | 10:55 |Por: Thiago Rodrigo

Com as mudanças de comportamento ocorridas em 2020, o mundo teve a oportunidade de refletir ainda mais sobre os impactos da sociedade no meio ambiente. Com números que não eram vistos há anos, o mundo conseguiu diminuir suas emissões de gás carbônico, apresentando uma redução de 7% na emissão mundial de dióxido de carbono durante todo o período do ano passado. Nesse sentido, cada vez mais as empresas têm buscado formas de conciliar desenvolvimento com sustentabilidade, visando a preservação do meio ambiente. Sempre preocupada em contribuir positivamente nessa causa, a Soprano há muito tempo adota a utilização de energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. Como forma de reconhecimento desta prática, em 2021 novamente a empresa recebeu o “Certificado Empresa Renovável”, afirmando-se como organização exemplo na redução de emissão de gás carbônico, por meio da quantificação de energia proveniente de fontes alternativas.

Menos gás carbônico no meio ambiente

Durante todo o período de 2020, a Soprano auxiliou com a redução de mais de 370 mil toneladas de emissões de gás carbônico, o que equivale a 10.241 mudas de árvores conservadas por 20 anos, 3.683 veículos leves à gasolina percorrendo 500 km, 923 transportes rodoviários de 1 tonelada de carga por 500 km e 158 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário.

As certificações foram concedidas pela Ludfor Energia, empresa independente especializada em gestão de energia, seguindo as metodologias GHG Protocol Corporate Standart e Grenhous e Gas Protocol Iniciative Intergovernamental Panel On Climate Change (IPCC).

Sustentabilidade como cultura

Está nos valores da Soprano o respeito às pessoas, ao meio ambiente e à sociedade. Os resultados destas práticas sustentáveis podem ser comprovados através dos números e das certificações recebidas da Ludfor: a empresa já deixou de emitir 5,35 milhões de toneladas de CO2 no planeta.

Fimma Inova abre inscrições

Além do uso de energia renovável, outras ações realizadas pela empresa buscam minimizar os impactos causados ao meio ambiente. A Soprano preza pela redução dos rejeitos e reaproveitamento da água, sendo que toda água utilizada é tratada e volta para ser reutilizada no processo produtivo.

Além disso, a empresa atua no desenvolvimento de embalagens recicláveis, projetos de elevação da qualidade de vida, com ambiente limpo e saudável e a promoção do uso racional dos recursos. Como um valor dentro de sua organização, a Soprano incentiva a preservação do meio ambiente no dia a dia de seus colaboradores, além de levar em consideração os aspectos ambientais em todos os processos de tomada de decisão.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646