Vinicius Benini: juventude e liderança do Sindmóveis e Móveis Pozza

Um ano para ficar para a história: Vinicius Benini, presidente do Sindmóveis e Móveis Pozza

Publicado em 29 de dezembro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo

Desde 1977, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves defende os interesses e apoia os associados moveleiros da cidade e região. Atualmente representando 300 empresas, a entidade que representa sindicalmente o polo moveleiro visa fomentar um cenário de desenvolvimento às indústrias locais com articulação política, ações comerciais e programas inovadores.

Desde 2019 presidente da entidade, Vinicius Benini, da Móveis Pozza, compartilha que o maior desafio enfrentado em 2021 foi a falta de matéria-prima ao mesmo tempo os aumentos abusivos aplicados em praticamente todos os insumos da cadeia produtiva. “Com uma comunicação muito transparente e próxima aos nossos clientes e parceiros, conseguimos passar por esse período sem grandes consequências”, aponta o líder sindical.

Leia a última edição da Móbile Fornecedores de 2022

Em meio a isso, ele também tem uma fábrica de móveis para gerenciar. Com uma equipe altamente capacitada, competente e que faz um excelente trabalho, Benini compartilha que eles tornam mais fácil conciliar a jornada empresarial com a sindical. “Cabe destacar que diretoria ao meu lado também é empenhada e ajuda muito para conseguirmos cumprir todas as agendas e compromissos”, aponta. Na Móveis Pozza não é diferente. “Existe uma sinergia muito boa e pessoas extremamente qualificadas, deixando meu envolvimento com o Sindmóveis mais fluido e fácil de gerir”.

Com isso, desde que assumiu a Pozza, a marca de móveis está em constante renovação. Além de mudanças na frente de atuação e a busca por novos mercados, a liderança de Benini junto à equipe da empresa modificou praticamente toda a linha de produtos para tornar a marca atual e com as características que atendem melhor às necessidades do mercado. “Nossa preocupação é manter a Pozza dinâmica – desde a venda de produtos desenvolvidos por nós nos canais B2B, B2C e exportação, até a prestação de serviços com a linha de cromagem. Essa, aliás, é uma estratégia que dá bastante certo, pois conseguimos atender diversas empresas que necessitam desse serviço para escorredores de louças, cadeiras, grades de forno, etc”, declara o diretor.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas